Dorival Júnior não fica no Flamengo em 2023

Dorival Júnior não pretende renovar com o Flamengo


Dorival Júnior não irá renovar contrato com o Flamengo. O treinador não gostou da atitude da diretoria rubro-negra em abrir negociações com o português Vítor Pereira, que deixou o Corinthians nesta temporada após revelar problemas pessoais. Desta forma, o técnico brasileiro deixa o Mais Querido com dois títulos conquistados: a Libertadores da América e a Copa do Brasil.

A renovação de Dorival Júnior com o Flamengo estava perto de ser sacramentada nesta quarta-feira (23). Isso porque, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, finalizaram os últimos imbróglios da negociação com os empresários do técnico. No entanto, o Mais Querido não bateu o martelo e deixou o treinador brasileiro no aguardo, que logo depois não gostou das tratativas dos dirigentes rubro-negros com o português Vítor Pereira. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


As negociações entre Flamengo e Vítor Pereira foram iniciadas há dez dias, com o empresário Giuliano Bertolucci intermediando as conversas. O treinador português gostou da chance de assumir a equipe rubro-negra e atua diretamente nas tratativas com o Mais Querido, apesar de estar de férias com a família. 

A proposta realizada pelo Flamengo ao técnico Vítor Pereira gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). O português, que relatou problemas pessoais para deixar o Corinthians no final desta temporada, gostou dos termos e a negociação está avançada. A expectativa da diretoria rubro-negra é de que o contrato seja assinado em breve.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu não trocaria o Dorival. Não gostei da bobagem que a diretoria fez. O cara já salvou o time do rebaixamento. Ganhou dois títulos após queda de produção no começo do ano com o Paulo Souza. O grupo todo estava abraçando o técnico. Tudo estava dando certo. Entenda?

  • Se realmente for verdade, mais uma vez sacanearam o Dorival. O principal que é a disputa do Mundial, colocam outro que não fez nada pra assumir o time.

  • O Dorival Junior está fortemente cotado para ser o novo treinador da Seleção Brasileira e essa escolha por parte da CBF só irá acontecer após a Copa do Muno no final de Dezembro ou quem sabe lá se a CBF irá prorrogar para janeiro ou depois e enquanto isso o Flamengo pode repetir o que aconteceu com Reinaldo Rueda que passou o final de ano todinho dizendo que iria renovar o contrato e quanto se reapresentou ao clube foi para dizer que não iria mais treinar o clube e que estava fechado com a Seleção do Chile.
    O enredo de Dorival Junior estava indo na mesma direção e a diretoria agiu certo ao colocar os interesses do clube acima dos interesses do Dorival Junior que certamente está negociando em banho maria com a CBF.
    Já pensaram em chegar no final de dezembro ou em janeiro e o Dorival ser anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira e o Flamengo ficar sem técnico a pouco mais de 30 dias para o mundial de clubes e sem jogadores para contratar já que todo treinador sempre indica peças novas para serem contratados ?
    O Flamengo estava em uma sinuca de bico e o Dorival Junior nunca deu garantias de permanecer no Flamengo caso fosse convidado pela CBF…ao contrário, deixou claro que iria aceitar um convite para treinar a seleção e exigia a liberação por parte do Flamengo.
    E vamos ser sinceros….fomos campeões na Copa do Brasil por incompetência do Corinthians e tomamos sufoco do Athlético Paranaense na final da libertadores mesmo com um jogador a mais.
    A sensação que passava era que Dorival já não tinha mais o que tirar do time do Flamengo mesmo com um time recheado de bons jogadores.

  • Tomara q o Dorival assuma mesmo a seleção, pois se não for por isso, a diretoria estará dando um tiro no próprio pé. Quanto ao novo treinador, eu acho q deveria ser brasileiro, o Fernando Diniz tira leite de pedra com o fluminense, faz um time comum jogar muito.

  • Se realmente o Dorival vai ser técnico da seleção brasileira e ele também estiver interessado, parabéns pra ele, mas como minha bola de cristal 🔮 quebrou, não sei se isso é verdade.
    O fato de conversarem com outro candidato não é proibido, assim como o Dorival também poder ter seus contatos. Negócios.
    Oque muitas vezes bagunça tudo na diretoria do Flamengo, é essa posse ou arrogância dos dirigentes, que acham que estão acima de todos.
    Se acham um Xandão cabeça de ovo.

  • Tá tudo doido?
    Não segurar o Dorival no Flamengo é a MAIOR BURRICE QUE EU JÁ VI!
    AGORA COMEÇA MAIS UMA ONDA DE FRITURA DE TREINADORES!

  • Nem quero discutir qual foi o melhor.
    Pra mim jj foi campeão e tem sua história e Doriva também foi e tem o mesmo mérito.
    O primeiro saiu deixando o clube na mão.
    O segundo não sabemos o que acontece,
    devido ao interesse da cbf.

  • Só tem nutella!!! Eu apoio a diretoria, se ele procuram outro técnico, é pq sabem que a chance do Dorival ir para a seleção é enorme. Flamengo não pode fechar com um treinador que em Janeiro pode pedir pra sair e o Clube ficar na mão as vésperas das decisões. Ta certa em se precaver, agora sobre a escolha do Técnico eu acredito que tinha outra opção melhor, só o JJ, que a gente já sabe que é sucesso, mas é caro e tem contrato. De resto, ta na mesma, Vitor Pereira não fez um mal trabalho no Corinthians, acho que não foi pq não tinha as peças necessárias, Leonardo Jardim? oque esse cara ja ganhou quem disse que ele é receita de sucesso? No caso então Vitor Pereira esta na mesma, Gallardo a mesma coisa quem garante que chega e faz bom trabalho. A vantagem do Vitor Pereira é pq ele chega e já conhece o futebol brasileiro. E com as peças que o Flamengo tem ele faz um trabalho muito melhor que fez no Corinthians. E vamos parar de cornetar.

  • Bando de diretores safados e mal cárter. Para quer sacaner com o Dorival Júnior e querer contrar um professor pardal como esse Vítor Pereira , só podem está querendo jogar dinheiro no lixo como fizeram trazendo aquele Domenec espanhol e o Paulo Sousa todos eles só fizeram o fazer o Mesmo jogo dinheiro no lixo junto com essa diretoria que quer trazer mais outro abestalhado imcopentente para jogar dinheiro no lixo.
    Portanto se querem contrar um técnico então contratem um técnico de verdade como o Jorge Jesus ou o Marcelo galharrdo. Que conhecem o nosso futebol de verdade e o futebol sulamericano .

  • Diretoria agiu como falta de respeito e caráter. Derão um tiro no pé,vergonhoso essa atitude. Suicídio, como podem ser tão burros

  • Nada mais natural que o Flamengo se antecipasse a possibilidade de ficar sem técnico as vésperas do Mundial! Dorival sempre foi a preferência no entanto queria uma cláusula de encerramento de contrato sem multa! ( Já vi esse filme antes! J.J.)

  • Isso é piada? Essa é a mais nova lambança dessa diretoria? Os outros departamentos estão trabalhando duro para que o de Futebol continue jogando dinheiro fora e arrebentando com o time e o clube? O elenco depois é cobrado pela torcida sem ter culpa pelos desvarios de gente amadora dirigindo o Flamengo! Volta Bandeira de Melo!

  • A última aventura de técnico quase compromete o ano seus burros

  • Falta de respeito com o cara … Ainda mais que tirou o flamengo da M…. E levou a dois títulos…..

  • Bela de uma sacanagem dessa diretoria

  • Essa diretória só pode tá com merda na cabeça

  • Negócios sempre negócios! As vezes sobra um farelo pro torcedor, mas na maioria das vezes, a decadência prevalece e novamente vem a fase ruim com derrotas e humilhações. Esperem pra ver.🤨🤨🤨

  • Se os dirigentes do Flamengo já tiverem a informação de que a CBF vai procurar o Dorival pra ser o próximo técnico da seleção, é compreensível a procura por um novo treinador; mas o que me irrita é a incapacidade deles de escolherem um bom técnico. Esse Vítor Pereira não fez nada de revolucionário no Corinthians, nem sequer fez o time apresentar um futebol acima da média. Viria pra ganhar 1 milhão e ter desempenho de técnico brasileiro de R$400 mil. Se for necessário substituir o Dorival, que se procure um técnico de ponta como Jorge Jesus, Ernesto Valverde, Leonardo Jardim, Marcelo Gallardo, e não outro Paulo Sousa.

  • Essa diretoria só pode está de sacanagem né, valoriza os estrangeiros e não dar valor quem resgatou o time . Bela atitude Dorival