Dorival quebra silêncio e confirma saída do Flamengo

Dorival Júnior não gostou da negociação entre Flamengo e Vítor Pereira


Dorival Júnior não será o treinador do Flamengo em 2023. O técnico não gostou da negociação entre o Rubro-Negro e o português Vítor Pereira e, após reunião com a comissão técnica, decidiu encerrar as conversas por uma renovação de contrato com o Mais Querido. Através das redes sociais, o brasileiro, que conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil, se despediu da Nação.

Em sua conta oficial do Instagram, Dorival Júnior agradeceu o apoio da torcida rubro-negra e destacou que a decisão foi tomada pelos dirigentes do Flamengo: “A diretoria entendeu e eu respeito isso, que esse momento é um momento de uma mudança. Quero deixar meu agradecimento de coração a todos os jogadores, a todos os funcionários do clube, que fizeram nosso dia a dia leve, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade”, relatou.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


VEJA O VÍDEO DE DORIVAL:

Como mencionado anteriormente, Dorival Júnior não gostou da negociação do Flamengo com Vítor Pereira. Desta forma, o treinador comunicou a diretoria rubro-negra que não pretende mais renovar com o clube, dando caminho livre para os dirigentes do Mais Querido contratarem o técnico português.

A negociação entre Flamengo e Vítor Pereira foi iniciada há cerca de dez dias, com apoio do empresário Giuliano Bertolucci. Apesar de estar de férias com a família, o treinador está à frente das conversas com os dirigentes do Rubro-Negro e já recebeu uma proposta do Mais Querido: 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por um ano de contrato. A partir de agora, o técnico português irá conversar com os parentes para decidir o seu futuro.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE DORIVAL NA ÍNTEGRA:

“Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas do Flamengo e para mim foi uma emoção única. O que nós vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que nós ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou. Marcou minha vida, minha carreira e minha história. Jamais vou me esquecer do jogo contra o Atlético-MG pra frente. E principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Quero agradecer e tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro: desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação, única atenção e todo o respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse a diretoria nos finais dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente. A minha atenção estaria totalmente voltada ao Clube de Regatas do Flamengo.

Financeiramente não seria um problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que eu estive. A diretoria entendeu e eu respeito isso, que esse momento é um momento de uma mudança. Quero deixar meu agradecimento de coração a todos os jogadores, a todos os funcionários do clube, que fizeram nosso dia a dia leve, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade. Eu carrego com coração toda a história e toda participação de cada um de vocês. Que às vezes não tem de onde tirar, estão ali apoiando clube, torcendo, fazendo com que o Maracanã seja sempre um palco maravilhoso e decidido, fazendo com que o Flamengo se torne cada vez mais forte, confiante e lutando pelas melhores posições em cada competição. Muito obrigado a todos vocês, de coração, da forma que fui recebida nesse clube.

Tentei fazer o meu melhor. Entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grandes títulos que conseguimos com apoio de vocês. Um beijo no coração, meu sincero agradecimento e respeito a cada um de vocês torcedores e simpatizantes do Clube de Regatas do Flamengo”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Teria que renovar (obrigação) Dorival, se não desse certo, partiria para outro técnico. Qual foi a verdadeiro motivo para não renovar com o Dorival? Porque ganhou os dois títulos? Se tivesse perdido, seria um motivo. Agora trás outro Técnico fica dois três meses, não dá certo, demite (e paga milhões pela indenização).

  • Se realmente isso for verdade isto sim é: Traiagem renovar e meter o punhal pelas costa, nenhum trabalhador merece isto, Dorival pode estar a caminho d Galo pois sabe como ninguém levantar um clube, se por causa do basileirao tudo bem relaxou feito,mas deveria ter comunicado,perdeu receita faz parte.

  • Essa diretoria é realmente sem caráter, faltou mais uma vez o respeito a um profissional, o Dorival não é a excelência do mundo, mas muito bom treinador, deu de 10 X 0 no P.Souza, Ceni e Renato, dava para levar adiante.

  • Conversa engana trouxa. Dorival vai assumir a seleção brasileira.

  • O Dorival é apenas um treinador mediano, mas soube explorar bem o potencial do elenco do Mengão nas copas que o time disputou este ano. Nesse ponto, ele foi o melhor treinador rubro- negro desde a saída de JJ. Por outro lado, nada garante que Vitor Pereira ( ou até mesmo o JJ, se ele voltasse) fizesse um ano de 2023 melhor que Dorival faria. O futebol é um esporte ingrato e, muitas vezes, um técnico fraco na parte tática, mas conciliador, como Dorival, consegue melhores resultados que outros técnicos de melhor qualidade. Uma coisa boa para 2023 é que os dois Diegos não estarão mais no elenco porque eles, certamente, bateriam de frente com o Vitor Pereira, tumultuando o ambiente do clube.

  • Grande pessoa. Ótimo profissional. Mas a realidade é que o time passou muito sufoco para times fracos e times com plantel muito abaixo do Flamengo. Infelizmente parece que a Diretoria ficou “sem graça” de chamar o cara pra conversar e falar que embora os títulos tenham chego, o futebol em campo deixou muito a desejar. O ideal seria manter o Dorival até o meio do ano e buscar o JJ no fim da temporada europeia, mas não, a diretoria quer fazer novamente a mesma k ga da.

  • Grande pessoa. Ótimo profissional. Mas a realidade é que o time passou muito sufoco para times fracos e times com plantel muito abaixo do Flamengo. Infelizmente parece que a Diretoria ficou “sem graça” de chamar o cara pra conversar e falar que embora os títulos tenham chego, o futebol em campo deixou muito a desejar. O ideal seria manter o Dorival até o meio do ano e buscar o JJ no fim da temporada europeia, mas não, a diretoria quer fazer novamente a mesma k ga da.

  • Ivan sacanagem, é o Dorival assinar com o Flamengo com ou sem clausula de liberação, e faltando 1 semana pro Mundial, a seleção brasileira chamar e ele ir e a gente ficar na mão para arrumar um técnico a poucos dias da decisão. Se a diretoria acha que deve procurar outro técnico, meu muito obrigado ao Dorival mas é pq tem muita chance dele deixar o Flamengo em Janeiro. Se o Flamengo perder o Mundial foi pq o Real Madrid foi melhor.

  • Boa noite, gostaria de parabenizar o Sr Dorival pelo postura profissional.

  • É inacreditável essa decisão! O cara pegou o Flamengo em situação complicadíssima, fez o time jogar, trouxe a paz necessária para o vestiário, Léo Pereira voltou a ser zagueiro, deu oportunidade e valorizou a base, João Gomes e Thiago Maia não foram barrados pelo fato de Vidal ser medalhão, colocou Pedro e Gabigol juntos para outros treinadores isso era impossível. Enfim, resgatou a alegria do time e tudo caminhava para ser uma temporada brilhante com Dorival ajustando o time já no inicio da temporada! Agora não sei como será!
    Prepare-se tomara que não más tempos difíceis vêm ai!

  • A Diretoria só pode estar de sacanagem né? Mexer no que tá dando certo pra começar tudo de novo. Se perder o Mundial quero ver quem vai pagar a conta.