Dorival vê Ayrton Lucas como substituto de Filipe Luís nos próximos anos

Compartilhe com os amigos

Ayrton Lucas deve ser comprado em definitivo pelo Flamengo para próxima temporada


O Flamengo está apenas a um compromisso de encerrar a temporada. Pensando nos reforços para o próximo ano, uma peça que já está no elenco por meio de empréstimo e, após bom desempenho nas partidas, Ayrton Lucas é uma das prioridades do clube para contratação em 2023. Questionado sobre o lateral manter o nível do titular Filipe Luís na posição, o técnico Dorival Júnior revelou se o atleta de 25 anos é um bom substituto para o veterano.

— O Ayrton é um jogador de excelente nível, que vem evoluindo em muitos aspectos. Cresce a cada rodada. Filipe é um jogador que conheço desde os 16 anos dele, praticamente iniciando no Figueirense na época que eu era o treinador da equipe. As qualidades do Filipe todos conhecemos. Jogador que com certeza será muito importante para o grupo e para o elenco. A composição do nosso grupo é muito boa, lógico que algum ajuste ou outro será feito. Mas o Flamengo unido e focado é natural que busque grandes resultados -, declarou Dorival Júnior, em coletiva pós-jogo dessa quarta-feira (09).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Ayrton Lucas veio ao Flamengo por empréstimo pelo Spartak Moscou (RUS) até 31 de dezembro de 2022. Nesta temporada, o lateral esquerdo realizou 70 partidas com o Mais Querido, balançando as redes em três oportunidades e concedendo sete assistências aos companheiros. Os direitos de compra do jogador estão estipulados em nove milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual). A diretoria rubro-negra, contudo, deve realizar proposta de seis milhões (cerca de R$ 31 milhões) ao time russo.

Enquanto isso, Filipe Luís tinha contrato até o final desde ano, porém o acordo com o clube foi fechado, e o lateral fica no Flamengo por mais uma temporada. Desta vez, o experiente jogador usará o tempo no Rubro-Negro para preparar os caminhos do substituto na posição, que deve ser o próprio Ayrton Lucas.

O Flamengo tem último confronto antes das férias contra o Avaí, no próximo sábado (12). A partida começa às 16h (horário de Brasília) e será disputada no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão. O jogo, inclusive, foi adiantado para que o time conseguisse realizar a tão esperada festa com a torcida neste domingo (13). A comemoração acontecerá na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, para celebrar os títulos da temporada da Copa do Brasil e da Libertadores da América. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipe tem uma consciencia tatica monstro….visão de meia…

  • Está de sacanagem . Jogador inconstante.

Comentários não são permitidos.