Encaminhado com o Flamengo, Vítor Pereira já foi campeão sobre Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

Porto (POR) venceu o Benfica (POR) com virada histórica na temporada 2012/2013


Após confirmação de que o treinador Dorival Júnior não permanece no Flamengo para a temporada 2023, o clube passa a se movimentar para achar um substituto, que já tem nome entre os dirigentes rubro-negros. Vítor Pereira é cotado para assumir o comando do Mais Querido, e as negociações têm avançado bem. O técnico português, inclusive, já venceu um campeonato sobre o ex-Fla, Jorge Jesus, em 2013.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Português de 2012/2013, o Benfica (POR), liderado por Jorge Jesus, ocupava a primeira posição da tabela. Logo em seguida, vinha o Porto (POR), sob comando de Vítor Pereira. O confronto da penúltima rodada colocou os treinadores frente à frente, em uma partida eletrizante, que terminou com gol de virada, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo brasileiro Kelvin, atualmente no Ryukyu, do Japão.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



A equipe de Jorge Jesus, que estava próxima de chegar à última rodada com as ‘mãos no caneco’, perdeu nos minutos finais da partida no Estádio do Dragão e viu o título escapar para o comandante cotado atualmente pelo Flamengo, Vítor Pereira. O Porto chegou ao duelo final contra o Paços de Ferreira (POR), e com gols de Lucho González e Jackson Martínez, venceu os adversários por 2 a 0 e consagrou-se campeão invicto daquele ano.

Seis anos depois, Jorge Jesus chegaria ao Flamengo para escrever uma história curta, porém recheada de títulos, vencendo, por exemplo, a Libertadores da América após 38 anos para o clube. O comandante, inclusive, foi sondado novamente pelo Rubro-Negro para assumir a equipe em 2023. Contudo, com contrato com o Fenerbahçe (TUR) até maio do próximo ano, o português declarou que não pretende sair da Turquia antes do final do vínculo. 

Vítor Pereira, por outro lado, já conversa com o Flamengo há cerca de dez dias e se mostrou motivado com a possibilidade de dirigir o Mais Querido em 2023. O técnico português recebeu com bons olhos a proposta dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) até o término do contrato, e decidiu manter a negociação com o clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também