Estádio de goleada da Inglaterra sobre Irã já recebeu 2 jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo jogou no Catar duas vezes no Mundial de Clubes em 2019


Os ‘olhos do mundo’ estão voltados para a Copa do Mundo do Catar. Curiosidade interessante é que o Flamengo já jogou duas partidas no país que recebe o Mundial deste ano. Nesta segunda-feira (21), a Seleção da Inglaterra estreou na competição com goleada de 6 a 2 diante do Irã, no Estádio Internacional Khalifa, palco onde o Mais Querido enfrentou outro time do país europeu, o Liverpool (ING).

Após vencer a Libertadores em 2019, o Flamengo teve vaga garantida no Mundial de Clubes. A competição foi disputada no Catar naquele ano, e o Mengão jogou duas vezes no país anfitrião da Copa do Mundo 2022. Ambos os duelos foram no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. O primeiro confronto foi diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas semis, enquanto o segundo foi na decisão do torneio, contra o Liverpool, da Inglaterra.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A finalíssima do Mundial de Clubes de 2019 foi entre Flamengo e Liverpool, que se reencontraram na competição após a decisão de 1981, vencida pelo Rubro-Negro. No Catar, o time comandado por Jorge Jesus, perdeu para a equipe inglesa por 1 a 0, na prorrogação. Após o  0 a 0 no tempo normal, Roberto Firmino fez o gol do título para o time europeu.

Como dito, curiosamente a Inglaterra estreou na Copa do Mundo no mesmo estádio onde Flamengo e Liverpool disputaram a final de 2019. Além disso, dois jogadores do time inglês, que atuaram diante do Mengo, jogam também na Seleção Inglesa. Tratam-se de Alexander Arnold e Henderson

O lateral e o volante ainda são jogadores do Liverpool e foram titulares durante os 120 minutos da prorrogação contra o Flamengo. Ambos os atletas estão com a Seleção Inglesa no Mundial do Catar, mas por opção do técnico Gareth Southgate ficaram no banco de reservas na estreia com goleada diante do Irã.

Compartilhe com os amigos

Veja também