“Estarei sempre à disposição do Flamengo”, afirma Diego após se aposentar dos gramados

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas conquistou 12 títulos pelo Flamengo


No último sábado (12), Diego Ribas se aposentou dos gramados diante do Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O meio campista foi aplaudido e homenageado pela torcida rubro-negra no Templo Sagrado enquanto deixava o campo para a entrada de Thiago Maia. Apesar da aposentadoria, o ex-camisa 10 da Gávea destacou que sempre estará à disposição do Mais Querido.

Isso faz parte da minha vida. Eu não consigo ser diferente. Foi até uma das razões de seguir para um novo ciclo. Nesse novo ciclo eu vou conseguir de alguma forma. O futebol faz parte da minha vida e eu vou fazer questão que ele faz parte de alguma forma. Eu me dediquei e aprendi com ele – destacou, antes de finalizar: 

A questão de palestrar pelo Brasil e pelo mundo. A escolha que formei para atletas dá sentido a tudo que eu vivi, e passar isso para as pessoas traz essa questão da liderança e das experiências. Através da comunicação, da experiência, eu quero alcançar pessoas. Eu estarei sempre à disposição do Flamengo. Neste momento não penso estar mergulhado no dia a dia do futebol. Mas estarei sempre à disposição do Flamengo – completou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na partida do último sábado (12), contra o Avaí, Diego iniciou o confronto com titular do Flamengo. O técnico Dorival Júnior, no entanto, substituiu o meio campista aos 12 minutos do segundo tempo, com intuito de iniciar a série de homenagens ao ex-camisa 10 da Gávea. A torcida rubro-negra, por sua vez, aplaudiu e se emocionou com a despedida do atleta.

Diego se despede do Flamengo com 12 títulos conquistados, são eles: Brasileirão 2019 e 2020; Libertadores 2019 e 2022; Supercopa do Brasil 2020 e 2021; Copa do Brasil 2022; Recopa Sul-Americana 2020; Carioca 2017, 2019, 2020 e 2021. Desta forma, o ex-camisa 10 da Gávea se tornou um dos jogadores com mais troféus erguidos na história do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também