Meia ficou de fora das convocações no início do ano, mas não deixou de confiar na ida ao Mundial
Com Paulo Sousa, Everton Ribeiro chegou a atuar como uma espécie de lateral esquerdo ofensivo – ala. Ele não foi bem. O camisa 7, por isso, sequer foi lembrado por Tite nas convocações do início da temporada. Entretanto, desde a chegada de Dorival Júnior ao clube carioca, o camisa 7 passou a ser o maestro rubro-negro e, com isso, foi convocado à Copa do Mundo do Catar. O atleta, vale frisar, nunca duvidou que seria chamado à Seleção Brasileira, graças ao fator “Flamengo“.
— Eu sempre acreditei que tinha chances, até pela representatividade do Flamengo e pelos títulos que o nosso grupo conquistou. O Tite deixou claro que observava todos os jogadores e fiz parte da lista dos convocados em 2020. Agora vou ter a oportunidade de realizar um sonho de criança -, contou Everton em entrevista ao Lance!. Ele prosseguiu:
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
— É claro que bate uma ansiedade (pela ausência na convocação), mas eu sou muito tranquilo e fiquei concentrado em render o máximo dentro do campo. Eu sabia que, assim como outros grandes jogadores, os atletas do Flamengo estavam sendo observados e imaginava que poderia ser um deles. Sendo assim, me concentrei apenas em ajudar o time a conquistar as vitórias e títulos -, concluiu o meia.
Everton Ribeiro e Pedro, outro atleta do Flamengo convocado à Copa do Mundo – que será disputada entre novembro e dezembro -, já estão com a Seleção Brasileira. A dupla, inclusive, participou do primeiro treino de preparação para a competição. O Brasil estreia no Mundial no próximo dia 24 (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Camarões e Suíça completam o grupo G.
Além da dupla da Seleção Brasileira, De Arrascaeta e Guillermo Varela são os outros atletas do Flamengo que disputarão a Copa do Mundo, mas pelo Uruguai. A dupla da Celeste Olímpica estreia na Copa do Mundo também no dia 24 deste mês (quinta-feira), mas contra a Coreia do Sul. Esta partida será disputada às 10h (horário de Brasília), pelo grupo H, que ainda tem Gana e Portugal na chave.