Everton Ribeiro concorre com Philippe Coutinho por uma vaga na lista do Brasil para o Mundial
No futebol, há uma expressão muito conhecida pelos boleiros: “Colocou a bola debaixo do braço“, que significa que determinado jogador “tomou conta” ou “foi o principal atleta” da partida. É o que aconteceu com Everton Ribeiro nas duas finais do Flamengo em outubro: Copa do Brasil e Libertadores da América. As atuações do camisa 7 do Mengão nas decisões fizeram o meia se aproximar da convocação à Copa do Mundo do Catar, ganhando pontos na frente de Philippe Coutinho, do Aston Villa (ING).
Coutinho é homem de confiança do técnico Tite e, para muitos jornalistas, o meia já está confirmado na Copa do Mundo do Catar. Porém, o jogador tem sido reserva no Aston Villa, com média de 49 minutos jogados na atual temporada europeia. Ele, ainda por cima, não participou de gol e nem deu assistência no clube inglês na jornada 2022/2023, até então.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Everton Ribeiro, por outro lado, vive o melhor momento pessoal na temporada brasileira. O jogador chegou em altíssimo nível nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, dando assistências para o gol de Pedro contra o Corinthians, no dia 19 deste mês, e para Gabigol diante do Athletico-PR, no último sábado (29).
tá, mas vcs já se deram conta que o Everton Ribeiro criou os dois gols mais importantes da temporada, né? pic.twitter.com/YM2FWSYi94
— Higor Neves (@higorsneves) November 1, 2022
Além das assistências, o camisa 7 foi o principal articulador de jogadas do Flamengo nas finais, pois De Arrascaeta atuou no sacrifício, devido à pubalgia. Everton Ribeiro correspondeu às expectativas e à pressão, atuando em altíssimo nível durante os 90 minutos tanto no dia 19 quanto em 29 de outubro.
Mesmo jogando em altíssimo nível, Everton Ribeiro não está garantido na Copa do Mundo do Catar, apesar de fazer parte da pré-lista de convocados, assim como os rubro-negros Santos, Filipe Luís, Gabriel Barbosa e Pedro. Isso porque, como dito, Philippe Coutinho é homem de confiança do técnico Tite e, sendo assim, tem prioridade.
Os dois atletas, contudo, vivem momentos antagônicos nas temporadas brasileira e inglesa. Por isso, Everton Ribeiro tem chance se estar presente na lista final para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 7 de novembro. A principal competição entre Seleções terá início neste mês e terminará em dezembro.
tite ja fechou a panela, e empresario vai mandar o felipe coutinho, mas o momento de ER7 é bem melhor…
tite ja fechou a panela, e empresario vai mandar o felipe coutinho, mas o momento de ER7 é bem melhor…