Ranking leva em consideração todas as competições e ninguém superou Arrascaeta no quesito
A temporada 2022 ficou marcada para o Flamengo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Um dos ‘regentes’ do time do Fla que ganhou os mata-matas e ficou na quinta posição do Brasileirão foi Arrascaeta. O uruguaio respondeu à idolatria que tem com os rubro-negros dentro de campo, principalmente no quesito das assistências. Prova disso é que, entre os jogadores da Série A, ninguém deu mais passes para gols que o camisa 14.
Arrascaeta é o jogador com mais assistências em 2022, entre todos os atletas de times da Série A. O uruguaio somou 19 passes para os companheiros balançarem as redes, nos 3.989 minutos em que esteve em campo. A efeito de comparação, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, eleito o craque do Brasileirão, ficou na terceira posição, somando 15 passes deste tipo e 4.428 minutos dentro das quatro linhas.
Cabe ressaltar que os números não levam em conta apenas o Brasileirão e sim todas as competições da temporada. A eficiência de Arrascaeta nas assistências e o bom desempenho dentro de campo, renderam ao jogador a convocação — já esperada — para a Seleção Uruguaia. O camisa 14 do Flamengo vai jogar a Copa do Mundo, vestindo a 10 da Celeste.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No ranking de mais assistências, além de Arrascaeta, outro jogador do Flamengo aparece no top10: Everton Ribeiro. Na temporada dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o camisa 7 do Mengão conferiu dez passes para a gol. Com esta quantidade, o meia está empatado com Igor Paixão (Coritiba), Daniel Borges (Botafogo) e Nacho Fernández (Atlético-MG) com a mesma quantidade, na sétima posição.
A exemplo de Arrascaeta, no Uruguai, Everton Ribeiro também irá participar da Copa do Mundo, mas pela Seleção Brasileira. O capitão do Flamengo, de 33 anos, disputa o primeiro Mundial da carreira e já está com a Canarinho para a disputa do Mundial. Os comandados de Tite, diga-se de passagem, realizaram, nesta sexta-feira (18), o último treino antes de embarcar para Doha, no Catar. Já no sábado (19), a delegação chega no país árabe e estreia na competição na quinta-feira (24), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília).