Filipe Luís admite que ‘largaria tudo’ para trabalhar com Simeone

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís tem contrato com Flamengo até final deste ano


O Flamengo consagrou-se campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com apenas dez dias entre as duas decisões. Parte da campanha excepcional é responsabilidade do elenco de Dorival Júnior, que tem como um dos líderes Filipe Luís. O lateral de 37 anos é uma das peças fundamentais do grupo, mas admitiu que, caso receba convite do ex-técnico Simeone, não pensaria duas vezes em aceitar.

— Se Cholo [Diego Simeone] me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, sei o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto -, declarou Filipe em entrevista ao programa de rádio espanhol El Larguero, da rádio Cadena SER.

Vale lembrar que Filipe Luís está em reta final de contrato com o Flamengo, que termina em dezembro deste ano. Porém, com as boas atuações do jogador, além do espírito de liderança com a equipe, a tendência é de que o vínculo seja estendido para o lateral disputar o Mundial de Clubes, em 2023.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O jogador teve duas longas passagens pelo Atlético de Madrid (ESP), que tem como técnico Diego Simeone. Filipe Luís esteve na equipe entre 2010 e 2014, e no período de 2015 a 2019, até chegar ao Flamengo. O lateral conquistou duas Ligas Europa (2011/12 e 2017/18), três Supercopas da Uefa (2010, 2012, 2018), um Campeonato Espanhol (2013/14) e uma Copa do Rei (2012/13).

Filipe Luís já demonstrou interesse em depositar sua vasta experiência como jogador fora das quatro linhas, e seguir carreira como técnico. O lateral, inclusive, já realizou curso de técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e brincou algumas vezes com a ideia de comandar o Flamengo no futuro. Em boa temporada, o atleta está na pré lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar, ao lado de Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol e Santos.

A tendência é que Filipe Luís seja poupado no próximo compromisso do Flamengo, devido a dor que sentiu no joelho, que o fez ser substituído aos 20 minutos da primeira etapa da final da Libertadores. O lateral ainda está sendo avaliado pelo Departamento Médico do clube. O confronto contra o Corinthians acontece nesta quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também