Filipe Luís abre o jogo sobre possível renovação de contrato com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo tem vínculo com o Mengo até dezembro deste ano


No último sábado (29), o Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, pela final da Libertadores da América. Com o triunfo conquistado em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido se tornou tricampeão do torneio continental. Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, Filipe Luís, com contrato em vigor com o Mengo até dezembro deste ano, sinalizou sobre uma possível renovação com o Fla.

— Quando você passa dos 30 (anos), eles renovam ano após ano, mas, na minha idade, aos 37, você quase vai mês após mês. Como chegamos a duas finais e estamos lutando pela liga, seria até desrespeitoso negociar um contrato, porque você tem que saber o que acontece na final — declarou Filipe Luís à rádio espanhola ‘Cadena SER’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que Filipe Luís está em reta final de vínculo com o Flamengo. Porém, com boas atuações e com as conquistas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, a tendência é de que o lateral esquerdo estenda o vínculo com o Mais Querido para disputar o Mundial de Clubes, que acontece em 2023.

Com uma boa temporada, Filipe Luís e outros quatros jogadores estão representando o Flamengo na pré-lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar. São eles: Pedro, Everton RibeiroGabigol e Santos. Tendo experiência com a ‘amarelinha’, o lateral esquerdo, inclusive, encontrou com membros da comissão técnica da Seleção Brasileira para passar avaliações sobre o trabalho neste ciclo do treinador.

Após a conquista da Libertadores, Filipe Luís e todo elenco do Flamengo retornam aos treinamentos nesta terça-feira (01). A tendência é de que o lateral esquerdo não atue no próximo compromisso do Mengo na temporada, visto que passará por uma reavaliação médica após sair com dores no joelho na final da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também