Flamengo ainda não tem valor definido para contratações de 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem alvos na mira, mas não sabe, por enquanto, até qual valor pode investir em reforços


Com o término da temporada para o Flamengo, a diretoria passou a estudar jogadores para 2023. Inclusive, o Rubro-Negro está negociando se reforçar com Gerson, do Olympique de Marselha (FRA). Os clubes discutem valores, mas o Fla ainda não definiu qual valor poderá utilizar no próximo ano para contratações.

A projeção financeira de 2023 está adiantada, embora não tenha sido divulgada, pois ainda restam detalhes. Um deles é, justamente, a quantia que o Flamengo poderá utilizar para adquirir atletas na próxima temporada. Mesmo assim, o Fla negocia com o Olympique a contratação de Gerson, além de monitorar o mercado e ter conversas adiantas com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Olympique quer 20 milhões de euros (cerca de R$ 111,3 milhões na cotação atual) por Gerson, enquanto o Flamengo está disposto a arcar com, no máximo, 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 83,6 milhões). O jogador, por outro lado, já tem tudo acertado com o Mengão e, caso seja contratado, assinará vínculo até dezembro de 2027.

A equipe carioca planeja investir, ainda, em Agustín Rossi, que tem vínculo com o Boca Juniors até junho de 2023. O atleta poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, e essa é a ideia do clube carioca e do estafe do goleiro. O Flamengo cogita dar algum tipo de compensação financeira ao time argentino, para ter o arqueiro no Rio de Janeiro a partir do começo do próximo ano.

Kaio Jorge, da Juventus (ITA), é outro nome que a diretoria do Flamengo monitora, mas chegaria por empréstimo. O clube italiano não se opõe ao negócio, mas gostaria de receber algo para ceder o atacante, enquanto o Rubro-Negro descarta a possibilidade de envolver valores para tê-lo com um vínculo temporário – seria de 12 meses.

Ou seja, por enquanto, o Flamengo estaria disposto a arcar com alta quantia somente por Gerson. Após a definição completa da projeção orçamentária, o Rubro-Negro saberá até qual valor poderá investir por reforços na próxima temporada, podendo agilizar negociações com atletas e clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também