Flamengo decide esperar 2023 para avançar em negociação de renovação com Gabigol

Compartilhe com os amigos

Centroavante disse já haver conversas, mas ainda são iniciais; Fla quer adiantar outras negociações


Gabriel Barbosa tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, ou seja, pouco mais de dois anos. O Rubro-Negro admite que deseja estender o vínculo, mas intensificará conversas somente a partir de 2023. Antes, o Fla vê outros temas como prioridades.

A ideia do Flamengo e do estafe de Gabriel Barbosa é avançar na negociação para renovar o vínculo do atacante no primeiro quadrimestre de 2023. O desejo, como dito, é mútuo pela permanência do jogador no Rubro-Negro. O Fla, contudo, não vê a necessidade de ‘atropelar’ as coisas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na visão da diretoria do Flamengo, outros assuntos são mais emergências, como renovação de David Luiz, permanência de Dorival Júnior e reforços para 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo Panorama Esportivo, do jornal O Globo.

No programa ‘Altas Horas’, da Rede Globo, Gabriel Barbosa afirmou: “Jogo no Flamengo, com a maior torcida do mundo, sou campeão quase sempre, estou muito feliz, tenho contrato de 2 anos com o Flamengo ainda, a gente está conversando pra poder renovar e o que eu quero mesmo é ficar muito tempo no Flamengo“, disse.

A negociação por renovação, citada por Gabigol, foi apenas uma conversa inicial, no intuito de apontar o desejo do clube, que ouviu um aceno positivo do estafe do centroavante. As partes deixaram alinhado, então, que em 2023 intensificarão as tratativas, visando prolongar o atual contrato do atleta.

O Flamengo contratou Gabigol em 2019, mas por empréstimo da Internazionale (ITA). Devido ao sucesso do atacante naquele ano, o Mengão comprou o jogador em 2020. Em quatro temporadas no Fla, o atleta participou de 210 jogos, marcou 133 gols e deu 39 assistências. O futuro camisa 10 do Rubro-Negro já ganhou 11 títulos no clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também