Flamengo e Palmeiras decidem a Copa do Brasil Sub-20

Compartilhe com os amigos

Final acontece no próximo sábado (12), em jogo único


Flamengo e Palmeiras disputam o troféu da Supercopa do Brasil, em janeiro de 2023. Antes, os dois clubes vão brigar por mais uma taça, ainda neste ano: a da Copa do Brasil Sub-20. O Mais Querido garantiu a vaga na sexta-feira (04), ao bater o Ceará na semifinal. O segundo finalista foi conhecido neste sábado (05), com a vitória do Alviverde por 2 a 0 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul.

A final da competição acontecerá no próximo sábado (12), em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma novidade desta temporada é que o campeão será conhecido em jogo único. O Flamengo tentará o título inédito, já o Palmeiras buscará a segunda taça do torneio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo chegou à final após eliminar o Ceará, com vitória por 2 a 0, na sexta-feira (04), em Fortaleza. Na ida, no Rio de Janeiro, houve empate sem gols. Já o Palmeiras passou sem dificuldades pelo Internacional, com dois triunfos por 2 a 0. Os paulistas têm 100% de aproveitamento na competição. Campanha parecida com a do Rubro-Negro, que conquistou seis êxitos em sete embates.

Caso o Flamengo vença a Copa do Brasil Sub-20, fará a chamada ‘dobradinha’, já que ganhou a competição também no profissional. Já o Palmeiras, se levantar o troféu no próximo sábado (12), terá um ano perfeito na categoria, já que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e também do Brasileiro Sub-20.

Para chegar até a final, o Flamengo eliminou o Aster Brasil-SP, em jogo único, por 5 a 1. Depois, já no sistema ida e volta, bateu o América-MG, com 1 a 0 e 2 a 0. Nas quartas de final, mais dois triunfos, desta vez sobre o Fluminense-PI, por 3 a 1 e 1 a 0. E, na já citadas semifinais, superou o Ceará, após empate sem gols e vitória por 2 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também