Flamengo encaminha empréstimo de Ramon ao Braga, de Portugal

Compartilhe com os amigos

Vínculo terá um ano de duração


Depois de receber o ‘sim’ pela compra de Ayrton Lucas, o Flamengo vai liberar outro lateral esquerdo do elenco. Trata-se de Ramon, que estava cedido ao Red Bull Bragantino. O jovem de 21 anos será emprestado ao Braga, de Portugal, por um ano, com opção de compra ao término do período e valor dos direitos econômicos fixados. O jovem tem contrato com o Mengo até 30 de setembro de 2025.

A negociação está em andamento há duas semanas e em vias de ser finalizada. O Flamengo tinha o receio de liberar Ramon sem a confirmação da compra de Ayrton Lucas, pois ficaria apenas com Filipe Luís como jogador da posição no elenco. Porém, com o ‘sim’ do Spartak Moscou (RUS) para a proposta rubro-negra, o Cria do Ninho teve caminho livre para a primeira experiência europeia na carreira. A informação foi divulgada pelo jornalista Fred Gomes, do GE.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Em 2022, Ramon fez 19 jogos pelo Red Bull Bragantino, mas apenas nove como titular. O atleta foi cedido ao time de Bragança Paulista em abril deste ano. No total, foram 934 minutos em campo, sem gol e assistência. Além do Campeonato Brasileiro, o Cria do Ninho participou de quatro embates pela Copa Libertadores da América. Na equipe, o jogador do Flamengo sofreu com a boa fase do concorrente de posição, Luan Cândido, que fez 13 gols no ano.

Ramon fez a estreia no time profissional do Flamengo em 2018, temporada em que realizou dois jogos. Porém, foi em 2021 o ano que passou a ter mais oportunidades. Com o Manto Sagrado, são 38 partidas pelo time principal. Contratado nas categorias de base junto ao Nova Iguaçu, o garoto está no Mais Querido desde 2017.

Em dezembro do ano passado, Ramon passou por um momento difícil no Rio de Janeiro. O jogador se envolveu em um acidente de carro com um ciclista, que acabou falecendo. O atleta foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). De acordo com a investigação, a vítima foi imprudente, ao trafegar em área não permitida para bicicletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também