Gabigol ou Diego Costa? Simeone ou Jorge Jesus? Filipe Luís responde questionamentos; veja

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís renovou contrato recentemente com o Flamengo 


O atual elenco do Flamengo é recheado de jogadores com carreira consolidada na Europa, e Filipe Luís é um destes casos. Na última segunda-feira (24), o lateral esquerdo renovou contrato com o Mengão até dezembro de 2023, defendendo o Fla por mais um ano. O atleta participou de um quadro em que tinha escolher entre duas opções, dentro do ‘universo do futebol’, até que chegou a hora de decidir: Jorge Jesus ou Diego Simeone e Gabigol ou Diego Costa. 

Filipe Luís conhece bem o futebol europeu, sobretudo o Atlético de Madrid (ESP), onde atuou por oito temporadas. No time espanhol, o lateral foi comandado por Diego Simeone, desde 2011 a frente do clube. Em uma brincadeira em que deveria escolher entre duas opções, o argentino apareceu na comparação com Jorge Jesus, daí ficou difícil para o jogador do Flamengo dizer qual seu preferido: “Ah, vai te embora! Eu não vou te responder essa aí (risos)”, respondeu o atleta com bom humor ao GE.

Além do questionamento sobre os treinadores, Filipe Luís escolheu na brincadeira: no ‘par ou ímpar’ dos atacantes ele fica com Diego Costa diante de Gabigol; cidade de Madrid pelo Rio de Janeiro; o ex-jogador Athirson melhor que ele próprio no Flamengo. Por fim, o atleta preferiu ganhar uma Champions League (nunca venceu) a levantar a Libertadores, que foi vencida em duas oportunidades com o Fla.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


 

Jorge Jesus comandou o Flamengo em 2019, no time que ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro e Carioca. Chegando no time do coração no mesmo ano, Filipe Luís, já começou com o ‘pé direito’ no Rubro-Negro, sendo campeão sob o comando do treinador português. Em julho de 2020, o técnico deixou o Mengo para dirigir o Benfica, de Portugal. 

Agora, indo para a quinta temporada no Flamengo, Filipe Luís coleciona títulos na passagem pelo Rubro-Negro. Além das dez taças com o Manto Sagrado, o lateral esquerdo é uma das referências técnicas de Dorival Júnior. Membro do ‘time das copas’, o atleta é peça fundamental do Fla dentro e fora dos gramados. Como dito, o jogador, de 37 anos, ainda vai atuar no Mais Querido por, pelo menos, mais uma temporada, já que acertou renovação com o Mengão até dezembro de 2023. 

Compartilhe com os amigos

Veja também