Flamengo Feminino é superado pelo Botafogo e perde título do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Meninas da Gávea perderam por 2 a 0 jogo deste sábado (05), na Gávea


O time feminino do Flamengo perdeu o título do Campeonato Carioca para o Botafogo. As Meninas do Fla foram superadas por 2 a 0, em duelo realizado na manhã deste sábado (05), no Estádio da Gávea. O Mais Querido não conseguiu reverter o placar adverso no dois duelos diante do rival e ficou com o vice-campeonato do torneio.

No duelo da manhã deste sábado (05), o Flamengo Feminino entrava em campo tentando reverter o 3 a 1 para o Botafogo na primeira partida da final. No jogo da Gávea, as Meninas do Mengo não conseguiram levar melhor diante das alvinegras e foram derrotadas por 2 a 0. Os gols do Alvinegro foram marcados no primeiro tempo por Kamilla Sotero e Camila Oliveira.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o resultado, o Flamengo fica com o segundo lugar no Campeonato Carioca Feminino. O Botafogo, por sua vez, ganha o terceiro título estadual da categoria, após os 5 a 1 no placar agregado dos duelos de ida e volta. As Meninas do Mengão eram as atuais campeões da competição e somam seis conquistas do torneio, o dobro que o rival  alvinegro.

As Meninas do Flamengo encerram a competição com incríveis 119 gols marcados e apenas seis sofridos. O ataque rubro-negro foi, disparado, o mais eficiente da competição, com 72 bolas na rede a mais que o Vasco, segundo colocado no quesito com 47. Na trajetória do Mengão na edição de 2022 do Carioca Feminino foram dez vitórias e duas derrotas, ambas na grande decisão diante do Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também