Flamengo perde disputa contra Kleber Leite no STF

Compartilhe com os amigos

Decisão foi tomada no início do mês de novembro


Mesmo com a temporada concluída, os bastidores do Flamengo continuam agitados. Neste mês de novembro, o Fla foi derrotado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ação contra Kleber Leite. O clube tentou reverter uma decisão que anulou punição administrativa ao ex-presidente ainda em 2018, o que não aconteceu. O Rubro-Negro perdeu em todas as instâncias que recorreu, e ainda sofreu um ‘puxão de orelha’ da ministra Carmen Lúcia.

Kleber Leite foi punido com suspensão por ter adquirido um empréstimo de R$ 6 milhões durante a sua gestão, em 1995. O dinheiro, utilizado para contratar o atacante Edmundo, causou a punição de dez meses ao ex-dirigente. A quantia causou dívida ao Flamengo até 2017, quando o clube pagou R$ 61 milhões, incluindo os juros.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Devido à ação, Kleber Leite foi suspenso do Conselho Deliberativo do Flamengo com 100 votos a favor, 92 contrários e dois em branco. O ex-presidente do clube, contudo, entrou com ação para reverter a punição e, nesta quinta (24), teve sucesso.

A Justiça alegou que quem recorreu foram os mesmos que aplicaram a penalidade ao ex-dirigente, e que as contas foram aprovadas de forma unânime e não foram objeto de impugnação. A ministra Cármen Lúcia, inclusive, deu um ‘puxão de orelha’ no Flamengo, avisando que, caso haja mais recursos, o clube pode ser multado.

“Ressalte-se que eventual recurso manifestamente inadmissível contra esta decisão demonstraria apenas inconformismo e resistência em pôr termo a processos que se arrastam em detrimento da eficiente prestação jurisdicional, o que sujeitaria a parte à aplicação da multa processual do § 4º do art. 1.021 do Código de Processo Civil”, revelou parte da decisão, publicada no dia 09 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • KKKKKKKK – o famoso stf só da causa ganha a quem faz o “L” todos os demais serão vítimas dos tais.

  • STF, kkk é uma Piada mesmo.

  • Esqueci que só o Lula tem direito a recursos ilimitados.

  • Meu querido Flamengo.
    Nessa questão de ser vítima, réu e julgador ao mesmo tempo só serve pro cabeça de ovo.
    😂

Comentários não são permitidos.