Flamengo solicitará antecipação de jogo com Avaí para desfile com taça no dia seguinte

Compartilhe com os amigos

Com o rebaixamento do time catarinense, jogo não terá influência na reta final do Brasileirão


O Avaí está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, após empate com o Santos neste sábado (05). O resultado pode ter influência na última partida do Flamengo no Brasileirão. Isso porque, a diretoria do clube aguardava apenas a confirmação do descenso dos catarinenses para solicitar, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a antecipação do jogo, que está marcado para domingo (13). O objetivo é deixar o dia livre para realizar o desfile de comemoração da Libertadores.

Todos os jogos da última rodada do Brasileirão estão marcados para o dia 13 de novembro, no mesmo horário, 16h (horário de Brasília). Mas, como o Flamengo não almeja mais nada na competição e o Avaí não tem mais possibilidades de permanência na Série A, o Mengo quer antecipar o jogo para sábado (12) e realizar, enfim, o desfile pelas ruas do Rio de Janeiro, no domingo (13). O duelo vai acontecer no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A informação da solicitação da diretoria rubro-negra foi divulgada primeiramente pelo GE. A antecipação do jogo para o sábado (12) deixaria o domingo (13) livre para o Flamengo aproveitar o fechamento de pistas de praias da Zona Sul do Rio de Janeiro. O trajeto incluiria os bairros da Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo e Centro, onde a delegação desfilaria pela Avenida Presidente Vargas e encerraria no Santos Dummont.

O Flamengo apenas aguardava a confirmação do rebaixamento do Avaí para enviar o ofício à CBF, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (07). Neste sábado (05), o time catarinense empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Florianópolis chegou aos 29 pontos e só pode chegar a 35. O Cuiabá, primeiro time fora da zona de descenso, já tem 37.

Pela 36a rodada do Brasileirão, o Flamengo entra em campo neste domingo (06), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo terá exibição do Premiere FC, para todo Brasil, mas o Coluna do Fla, no Youtube, faz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também