Marcos Braz critica falta de autorização para festa de títulos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mesmo com campanha da torcida e jogadores, desfile nas ruas do Rio de Janeiro ainda não aconteceu


O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América no último sábado (29) e até o momento não conseguiu comemorar nas ruas do Rio de Janeiro, por falta de autorização dos órgãos públicos da cidade. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, lamentou o fato e revelou que o clube tenta organizar uma programação junto à Nação Rubro-Negra desde o desembarque, após a volta de Guayaquil, onde o Mengo conquistou o tricampeonato.

Estamos desde domingo (30) sendo impossibilitados de ir para a rua em algum momento. Não conseguimos passar isso aos torcedores. No domingo tínhamos uma determinação pesada que sequer poderíamos ir para a rua com qualquer jogador. Passa segunda (31), terça (01) que também não poderiam ter. Para quem está vendo as grandes manifestações no Brasil, não estou dando parte política para um ou outro, mas os torcedores que iriam para uma festividade dessa, segundo a secretaria de segurança e a PM, não estariam seguros —, disse Braz, para a FlaTV, antes da derrota do Flamengo para o Corinthians, nesta quarta-feira (02).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Não temos essa autorização. Você acha que eu e a diretoria não gostaríamos de estar com os jogadores na rua, na torcida? Aquele 2019 foi emblemático. Não estamos podendo. Se fossemos fazer hoje também não poderia acontecer por conta das manifestações no Centro. Não estou querendo falar quem está certo. Não tem ninguém que queira estar junto com a torcida mais do que os jogadores e eu. Por tudo que aconteceu no ano, queríamos muito. Estamos construindo a possibilidade. Queríamos fazer amanhã (hoje, quinta-feira), mas estamos com problemas. O serviço de segurança não está aconselhando. Não adianta a prefeitura liberar e outro não. Aí vira conversa fiada — acrescentou o dirigente.

No cenário ideal, as festas ocorreriam no próprio domingo (30) de manhã, após a chegada da delegação no Aeroporto Internacional do Galeão. Porém, por conta das eleições presidenciais, a festa foi cancelada, após pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Durante a semana, após grande pressão da torcida e de jogadores, o desfile era aguardado para esta quinta-feira (03), mas as negociações com a prefeitura não avançaram.

As datas disponíveis para a celebração vão ficando cada vez mais escassas. No próximo fim de semana, por exemplo, o Flamengo viaja para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação embarca no sábado (05) para o Sul do país. A bola rola no domingo (06), no Estádio Couto Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado dois pesos diferentes: palmeiras foi campeão brasileiro depois do flamengo e no outro dia já foi para as ruas em trio eletrico em São Paulo , enquanto que o flamengo goi campeão a uma semana e não pode comemorar o título no Rio, me desculpe mas está muito estranho tudo isso afinal afinal eleições já se acabaram democraticamente e depois não gostei do fla facilitar o jogo para o Corinthians, sabendo que tínhamos tudo para ser o vice do campeonato a meu ver tinhacque ter escalado pelo menos um dos atacantes titulares afinal são novos e foram poupados durante a competição, vice vale grana diretoria a férias é logo ali.

  • Estão esperando ver se o vascu sobe. Se não subir não ter festa pra ninguém

Comentários não são permitidos.