Flamengo tem 18 gols pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo; confira lista de artilheiros

Compartilhe com os amigos

Leônidas da Silva é o líder do Flamengo no ranking


Por: Pedro Paulo Catonho

Everton Ribeiro e Pedro são os representantes do Flamengo na Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20). Na história dos Mundiais, o Rubro-Negro já teve 36 jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Destes, seis balançaram as redes, totalizando 18 gols do Mengão na competição mais importante do planeta. O líder da lista é Leônidas da Silva, autor de sete tentos, na disputa realizada em 1938.

VEJA A LISTA DE ‘GOLS DO FLAMENGO’ EM COPAS:

Leônidas da Silva – 7 gols
Zico – 5
Sócrates – 2
Moderato – 2
Júnior – 1
Zagallo – 1


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Leônidas da Silva, o famoso ‘Diamante Negro’, foi artilheiro da terceira Copa do Mundo da história, realizada na França. Um dos primeiros ídolos da história do Flamengo anotou sete gols na competição. O segundo na lista é Arthur Antunes Coimbra ou, simplesmente, Zico, autor de cinco tentos. O Galinho balançou as redes do Peru, em 1978, da Escócia, Nova Zelândia (duas vezes) e Argentina, em 1982.

Apesar de ter feito apenas 13 jogos com a camisa do Flamengo, entre 1986 e 1987, Doutor Sócrates participou da Copa do Mundo de 86, no México, como atleta do Mais Querido. No Mundial, marcou dois gols. Mesmo número de tentos anotados por Moderato Wisintainer, na primeira edição da competição, em 1930, no Uruguai. O atacante jogou no Mais Querido entre 1923 e 1930, com dois títulos Cariocas.

Com um gol vem o Maestro Júnior, que balançou, assim como Zico, as redes da Argentina na Copa de 1982, na Espanha. Na ocasião, o Brasil bateu o rival por 3 a 1. Já o outro tento da lista pode ser considerado o mais especial de todos, o único em final de Mundial: de Mário Jorge Lobo Zagallo. O ‘Velho Lobo’ marcou um dos tentos da goleada por 5 a 2 sobre a Suécia, no primeiro título da Amarelinha.

Agora, Pedro e Everton Ribeiro sonham em entrar na seleta lista. Apesar de começarem a Copa do Mundo no banco, a dupla rubro-negra aguarda oportunidades. Pelo menos três jogos estão garantidos para o Brasil no Mundial. Na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, na segunda (28), diante da Suíça, e a última partida da primeira fase, com Camarões, em 02 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também