Flamengo tem Jorge Jesus na mira, caso Dorival Júnior acerte com Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

CBF ainda não definiu substituto de Tite, que deixará o Brasil após Copa do Mundo


Por: Bruno Villafranca e Pedro Paulo Catonho

O Flamengo está de olho em Jorge Jesus, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avance em direção a Dorival Júnior para o comando da Seleção após a Copa do Mundo. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o técnico português, que hoje está à frente do Fenerbahçe (TUR), é o nome favorito entre os dirigentes do Mais Querido para recompor a possível perda.

Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, afirmou que Dorival Júnior é o “bola da vez” para substituir Tite, que já garantiu que não seguirá para o próximo ciclo da Copa do Mundo. Porém, horas depois da declaração do dirigente, a Confederação emitiu uma nota rechaçando qualquer negociação com treinador neste momento, por conta do foco no Mundial.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dorival Júnior tem apalavrado um acerto de ampliação de vínculo com o Flamengo, por mais dois anos, ou seja, até dezembro de 2024. O foco do treinador é no clube rubro-negro, tanto é que o comandante exigiu que não tenha cláusula de liberação para a Seleção Brasileira no contrato. O técnico está valorizado no mercado, após os títulos da Libertadores da América e Copa do Brasil.

Se o Flamengo cogita a possibilidade de reencontrar Jorge Jesus, o Mister tem interesse em voltar o Mais Querido. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador português sonha com o retorno imediato, com o objetivo de disputar o Mundial de Clubes, no primeiro trimestre do próximo ano. Ainda de acordo com o repórter, pessoas ligadas ao campeão da Libertadores de 2019 disseram que, caso seja procurado, o técnico largaria o futebol turco para reassumir o comando do Fla.

Em 2019, após o Flamengo ficar na segunda posição do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, Jesus prometeu ao elenco que o grupo iria disputar mais um intercontinental no ano seguinte. Porém, com a saída do Mister para o Benfica (POR), a meta não foi realizada. O Rubro-Negro não conseguiu ganhar a Libertadores 2020, feito realizado apenas em 2022.

Jorge Jesus conseguiu um feito raro na passagem pelo Flamengo em 2019/2020. O treinador teve mais troféus do que derrotas. Sob o comando do treinador, o Rubro-Negro venceu a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Pelo Fla, o Mister disputou 58 jogos e perdeu apenas quatro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A saga do JJ voltando. Eita torcedores sem noção. com. A síndrome dos sonhos. Vamos acordar para a realidade . Avante Mengão!

  • “JJ no ostracismo em portugal. ” “Queria ver Dinis no Flamengo” “Dorival ótimo treinador” ,etc…
    Meu Deus! As vezes é por isso que os caras não facilitam comentar nesse portal. É muita gente sem noção de futebol. Só comentam na emoção e não na razão.

  • Agora que jj ta bem la na Turquia o flamengo que lute ele não vem nem amarrado se não vei quando tava pendurado em Portugal Agora ta foda

  • Betinho, também torço para que seja o Fernando Diniz!

  • que esse merda caia com selecao so operaçao jj ja

  • O Flamengo não quis o JJ nem quando estava sem técnico e ele estava desempregado e passando férias no rio. Acha que agora vão querer??? Vão enganar outro.
    Matéria caça clique.

  • Grande mentira, duvido que não seja o Fernando Diniz, já tá tudo acertado com o Diniz caso o Dorival saia…

  • Duvido que o JJ saia do time Turco após a Copa.
    Lá ele vai ter a chance real de disputar a próxima Champions se continuar no topo da tabela.
    No Fla, só terá um jogo pra ter chance de alguma projeção um pouco maior da que já teve com o Fla e acabou no Benfica.
    É provável que o Fla nem tente porque sabe dessa situação, logo, a matéria é da cabeça de algum publicitário inventor mirabolante.

  • Fake news. Enquanto o Braz estiver no comando o JJ não será contratado. Esqueçam.
    O Leonardo Jardim estará livre em janeiro. Dorival não dá. Muito limitado para um time de OTO PATAMAR .

  • Mister realmente deixou sua historia, mas o Dorival pegou o time numa situaçao mais complicada e deu conta, entao nao é so treinador, o grupo tem que comprar a ideia, eu gostaria de ver o DINIZ NO MENGAO

  • Meu amigo! No futebol não tem essa de pensar com a emoção. O que importa é resultado. E o mister é o melhor nome disparado em caso de saída de dorival

  • kkkkkkkkkkkkkkkk “ostracismo em Portugal” o cara está no Fenerbahçe e lider do campeonato kkkkkkkkkkkkk

  • que vau embora para ontem

  • JJ Mister merece respeito e gratidão..

  • Se voltar vai fracassar que nem o Cuca no Atlético
    Tá no ostracismo em Portugal e quer novamente usar o Flamengo pra se projetar.
    Torcida campanha pra a não volta desse cidadão que menosprezou o Mengão fugindo pela porta dos fundos
    Cagou e andou

Comentários não são permitidos.