Por: Bruno Villafranca e Pedro Paulo Catonho
O Flamengo está de olho em Jorge Jesus, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avance em direção a Dorival Júnior para o comando da Seleção após a Copa do Mundo. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o técnico português, que hoje está à frente do Fenerbahçe (TUR), é o nome favorito entre os dirigentes do Mais Querido para recompor a possível perda.
Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, afirmou que Dorival Júnior é o “bola da vez” para substituir Tite, que já garantiu que não seguirá para o próximo ciclo da Copa do Mundo. Porém, horas depois da declaração do dirigente, a Confederação emitiu uma nota rechaçando qualquer negociação com treinador neste momento, por conta do foco no Mundial.
Dorival Júnior tem apalavrado um acerto de ampliação de vínculo com o Flamengo, por mais dois anos, ou seja, até dezembro de 2024. O foco do treinador é no clube rubro-negro, tanto é que o comandante exigiu que não tenha cláusula de liberação para a Seleção Brasileira no contrato. O técnico está valorizado no mercado, após os títulos da Libertadores da América e Copa do Brasil.
Se o Flamengo cogita a possibilidade de reencontrar Jorge Jesus, o Mister tem interesse em voltar o Mais Querido. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador português sonha com o retorno imediato, com o objetivo de disputar o Mundial de Clubes, no primeiro trimestre do próximo ano. Ainda de acordo com o repórter, pessoas ligadas ao campeão da Libertadores de 2019 disseram que, caso seja procurado, o técnico largaria o futebol turco para reassumir o comando do Fla.
Em 2019, após o Flamengo ficar na segunda posição do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, Jesus prometeu ao elenco que o grupo iria disputar mais um intercontinental no ano seguinte. Porém, com a saída do Mister para o Benfica (POR), a meta não foi realizada. O Rubro-Negro não conseguiu ganhar a Libertadores 2020, feito realizado apenas em 2022.
Jorge Jesus conseguiu um feito raro na passagem pelo Flamengo em 2019/2020. O treinador teve mais troféus do que derrotas. Sob o comando do treinador, o Rubro-Negro venceu a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Pelo Fla, o Mister disputou 58 jogos e perdeu apenas quatro.
Ver comentários
Se voltar vai fracassar que nem o Cuca no Atlético
Tá no ostracismo em Portugal e quer novamente usar o Flamengo pra se projetar.
Torcida campanha pra a não volta desse cidadão que menosprezou o Mengão fugindo pela porta dos fundos
Cagou e andou
JJ Mister merece respeito e gratidão..
que vau embora para ontem
kkkkkkkkkkkkkkkk "ostracismo em Portugal" o cara está no Fenerbahçe e lider do campeonato kkkkkkkkkkkkk
Meu amigo! No futebol não tem essa de pensar com a emoção. O que importa é resultado. E o mister é o melhor nome disparado em caso de saída de dorival
Mister realmente deixou sua historia, mas o Dorival pegou o time numa situaçao mais complicada e deu conta, entao nao é so treinador, o grupo tem que comprar a ideia, eu gostaria de ver o DINIZ NO MENGAO
Fake news. Enquanto o Braz estiver no comando o JJ não será contratado. Esqueçam.
O Leonardo Jardim estará livre em janeiro. Dorival não dá. Muito limitado para um time de OTO PATAMAR .
Duvido que o JJ saia do time Turco após a Copa.
Lá ele vai ter a chance real de disputar a próxima Champions se continuar no topo da tabela.
No Fla, só terá um jogo pra ter chance de alguma projeção um pouco maior da que já teve com o Fla e acabou no Benfica.
É provável que o Fla nem tente porque sabe dessa situação, logo, a matéria é da cabeça de algum publicitário inventor mirabolante.
Grande mentira, duvido que não seja o Fernando Diniz, já tá tudo acertado com o Diniz caso o Dorival saia...
O Flamengo não quis o JJ nem quando estava sem técnico e ele estava desempregado e passando férias no rio. Acha que agora vão querer??? Vão enganar outro.
Matéria caça clique.