Vítor Pereira tem conversas encaminhadas com o Flamengo para substituir Dorival em 2023
O Flamengo terá um novo treinador para 2023. A diretoria rubro-negra entendeu que Dorival Júnior não é o nome ideal para dirigir a equipe no próximo ano. Desta forma, o Mais Querido foi ao mercado e está próximo de fechar a contratação de Vítor Pereira. O português, inclusive, tem a experiência internacional como um dos principais motivos para entrar na mira do Fla.
Flamengo e Vítor Pereira negociam acordo há cerca de dez dias. Não satisfeito com Dorival Júnior para 2023, a diretoria foi até o ex-Corinthians para mostrar o projeto de futebol focado no próximo ano. O principal motivo para o português ser escolhido pelos dirigentes rubro-negros é a vasta experiência, com sucesso, em ligas de diversos países.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 54 anos, Vítor Pereira começou a carreira em Portugal. Depois, passou por Arábia Saudita, Grécia, Alemanha, Turquia e China, antes de chegar ao Brasil para assumir o Corinthians, no começo de 2022. Além dessa experiência, o sucesso nas ligas nacionais desses países é o principal trunfo do português para estar encaminhado com o Flamengo.
São quatro títulos de ligas nacionais no currículo de Vítor Pereira. O ex-Corinthians conquistou o Campeonato Português duas vezes (2011/12 e 2012/13), com o Porto (POR), o Campeonato Chinês (2018), com o Shanghai SIPG (CHN), e o Campeonato Grego, com o Olympiacos (2014/15).
Os quatro troféus de ligas nacionais são vistos com bons olhos pela diretoria do Flamengo, que acredita que o treinador tem experiência para liderar o elenco rubro-negro em 2023. Já sem Dorival, o Mengo tem acerto encaminhado com Vítor Pereira.
O português não continua no Corinthians e fica livre no mercado em 2023. Nas conversas, o Mais Querido e o treinador finalizam os últimos ajustes no contrato de um ano, com possibilidade de renovação de vínculo. O salário anual de Vítor Pereira será de 4 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), cerca de 333 mil euros por mês (R$ 1,8 milhão).
Sacanagem com o Dorival. Como flamenguista, não entendo certas atitudes dessa diretoria. Com a merda do Paulo Souza enrolaram até quando puderam pra demi-lo. Vem o Dorival , salva o nosso ano, e demitem o cara. Vai pro crlh.
Éramos feliz com o Rodrigo Caetano e não sabíamos! Fora Marcos Brás!!!