Além de Dorival Júnior, renovações de David Luiz, Filipe Luís e Ayrton Lucas também estão em pauta
O Flamengo já deixou a comemoração dos títulos de Copa do Brasil e Libertadores no passado. A bola da vez na diretoria rubro-negra é o planejamento para 2023. Visando definir o futuro do elenco, o Mais Querido tem reunião marcada para definir renovação do técnico Dorival Júnior, do zagueiro David Luiz e do laterais Filipe Luís e Ayrton Lucas. O encontro vai acontecer na próxima semana.
Todos os quatro profissionais terão reuniões com os dirigentes do Flamengo entre os dias 7 e 12 de novembro, ou seja, semana que vem. Dessa forma, o futuro de três peças importante do atual elenco está prestes a ser definido. Informações divulgadas primeiramente pelo GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Dorival Júnior: o treinador, assim como os três jogadores, têm contrato com o Flamengo até dezembro. De forma pública, as duas partes já demonstraram o interesse de seguirem juntas para 2023. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Setero, além do preparador físico Celso Rezende, todos da equipe técnica do comandante, também devem receber propostas de aumento salarial.
David Luiz: o zagueiro ainda é visto nos bastidores do Flamengo como importante peça para o elenco. Visto isso, aos 35 anos, o defensor ainda pode ter aumento salarial para estender o vínculo com o Rubro-Negro por mais um ou dois anos.
Filipe Luís: aos 37 anos, o lateral pode ter o contrato renovado por mais um ano, e a negociação tende a ser mais simples que a dos outros profissionais. Sendo assim, o Rubro-Negro deve usar o mesmo método que no ano passado, que foi a diminuição salarial com gatilhos sobre título.
Ayrton Lucas: o desejo do Flamengo é o de permanência do lateral, porém é certo que não há chance de exercer a cláusula de compra por 9 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) prevista em contrato. Sendo assim, o Mengo projeta negociar a redução desta quantia junto ao Spartak de Moscou (RUS).
Vale lembrar que o Flamengo terá sete competições no calendário. Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Desta forma, com a agenda ‘apertada’, o clube se prepara para atender a todas as necessidades e visa um bom planejamento.