Flamengo trata setor ofensivo como prioridade para reforçar em 2023

Compartilhe com os amigos

Diretoria vê necessidade de reforçar o meio campo e o ataque do Rubro-Negro


Não é de hoje que o Flamengo deseja contratar reservas para Everton Ribeiro e De Arrascaeta. O meio campo é visto como carente no elenco rubro-negro, no quesito “substitutos” para a dupla titular, caso um dos dois tenha que ser poupado, esteja suspenso ou seja convocado às Seleções do Uruguai e Brasil. Além da “meiuca” – como chamam o setor no meio do futebol -, os dirigentes também visam trazer novos nomes para o ataque.

Isso porque, após as saídas de Vitinho e Lázaro em meados de 2022, o Flamengo não contratou substitutos. Além disso, Bruno Henrique retorna somente ao longo de 2023, devido à grave lesão no joelho – projeção é que o atacante fique à disposição a partir de junho. Por isso, a diretoria pensa em fechar com, pelo menos, mais dois jogadores para o setor ofensivo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A diretoria, no entanto, pode pensar em contratar três atacantes, pois Marinho ainda não convenceu e terá a situação analisada pela comissão técnica. Caso o Flamengo decida por negociar o atleta ex-Santos, automaticamente irá ao mercado atrás de novo nome para o setor.

No meio campo, o Flamengo pretende contratar um jogador inquestionável, que possa não somente ficar no banco, mas, também, revezar na titularidade com Everton Ribeiro e De Arrascaeta. Todo o planejamento do plantel de 2023 está sendo tratado entre diretoria e comissão técnica, pois Dorival Júnior continuará no próximo ano.

Dorival Júnior está na reta final da negociação com o Flamengo para estender por, pelo menos, mais 12 meses o atual contrato, que termina em dezembro deste ano. Por isso, o técnico vem participando de todo o planejamento de 2023, apontando, discutindo e aprovando possíveis nomes levantados pelo scout rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então, se a prioridade é o setor ofensivo, ta esperando o que pra trazer o Soteldo ???

Comentários não são permitidos.