Pedro e Everton Ribeiro irão representar o Brasil no Catar
A aguardada e desejada lista final de convocados para a Copa do Mundo foi finalmente revelada. Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite escolheu os 26 nomes que irão vestir a Canarinho no Mundial do Catar. Com a presença de Everton Ribeiro e Pedro, o Flamengo terá representantes jogando pelo Brasil pela primeira vez em 12 anos.
O Flamengo é o único time brasileiro com jogadores de linha convocados, já que entre os clubes nacionais, o goleiro Weverton, do Palmeiras, também participará do Mundial do Catar. Além desse feito, Pedro e Everton Ribeiro colocam o Rubro-Negro entre as equipes que cederam atletas para a Seleção pela primeira vez em 12 anos. A última vez que o fato havia ocorrido foi em 2010, quando Kleberson representou o Mais Querido. A ocasião foi a Copa do Mundo da África do Sul, onde o Brasil foi derrotado nas quartas de final pela Holanda, por 2 a 1.
A última vez que o Flamengo enviou uma dupla para a Copa do Mundo tem ainda mais tempo: 24 anos atrás. No mundial de 1998, o técnico da Seleção Brasileira era Zagallo, que convocou Júnior Baiano e Zé Roberto, ambos atletas rubro-negros. Desde então, o Mais Querido ‘enviou’ jogadores para duas Copas.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Em 2002, Juninho Paulista era do Flamengo e participou da campanha que terminou com o Penta da Amarelinha no Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Em 2010, foi a última oportunidade de um jogador do Rubro-Negro representar o clube jogando pelo Brasil, com Kleberson.
Everton Ribeiro e Pedro se reapresentam à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (14), logo após a última rodada do Brasileirão contra o Avaí, no domingo (13), em duelo no Maracanã. A dupla rubro-negra vai se reunir com os outros 24 atletas e a comissão técnica em Turim, na Itália, e, cinco dias depois, vão para Doha, no Catar.
A primeira partida da Seleção Brasileira será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium. O grupo G também é composto pela Suíça, contra quem o Brasil tem duelo no dia 28, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Stadium 974. Fechando a primeira fase, a equipe comandada por Tite encara Camarões, às 16h (horário de Brasília), em 02 de dezembro, também no Lusail Stadium.