Tite revela principal motivo que levou Everton Ribeiro a ser convocado para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi convocado junto com Pedro para a Copa do Mundo do Catar


A espera apreensiva para a convocação da Copa do Mundo do Catar acabou. Na tarde desta segunda-feira (07), o técnico Tite revelou os 26 nomes que entrarão em campo pela Seleção Brasileira daqui a 13 dias. Dois jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, estão no grupo selecionado para vestir a Canarinho no torneio mundial. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe revelou que a experiência foi um dos motivos de ter escolhido o meia rubro-negro.

— Experiência conta, assim como conta o momento, como conta a capacidade de concentração do atleta. Uma série de fatores são levados em consideração. A carreira toda, o nível que se mantém. O Éverton Ribeiro retomou e tem a consistência do 10. Quando voltou dos Emirados já tinha a expectativa -, revelou Tite, antes de completar:

— Temos este aspecto, tem 32 anos, mas acho que a primeira Copa do Mundo. Jogos em alto nível, final de Libertadores, de Mundial, de Copa do Brasil, jogos de alto nível na Europa. Os treinamentos… na Juventus, tinha 15 ou 16 atletas de seleção. A experiência é muito relativizada -, declarou o treinador da Seleção.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Vivendo um momento glorioso dentro do Flamengo, com títulos da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada, Everton Ribeiro foi destaque na campanha vitoriosa dos últimos anos com o Manto Sagrado. O meia, inclusive, foi responsável pela assistência que concedeu o tricampeonato do torneio continental ao Rubro-Negro. Além da confirmação na lista final para a Copa do Mundo, o camisa 7 já sabe qual o número usará com a Canarinho: 26.

Everton Ribeiro e Pedro se apresentam à Seleção Brasileira daqui a uma semana, no dia 14 de novembro, logo após a última rodada do Brasileirão contra o Avaí, no domingo (13). A dupla rubro-negra vai se reunir com os outros 24 atletas e a comissão técnica em Turim, na Itália, e cinco dias depois vão para Doha, no Catar.

A primeira partida com Everton Ribeiro entre os relacionados pela Amarelinha será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail Stadium. O grupo G também é composto pela Suíça, contra quem o Brasil tem duelo no dia 28, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Stadium 974. Fechando a primeira fase, a Seleção Brasileira encara Camarões, às 16h (horário de Brasília), em 02 de dezembro, também no Lusail Stadium.

Compartilhe com os amigos

Veja também