O Flamengo perdeu para o Avaí neste sábado (12), por 2 a 1, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, que foi realizada no Maracanã, o atacante Gabigol entrou em campo pela última vez com a camisa 9 rubro-negra. Isso porque, o departamento de futebol do Mais Querido decidiu ceder a 10 para o centroavante, visto que Diego Ribas sairá do clube em 2023.
É importante destacar que Gabigol já foi comunicado pelo departamento de futebol do Flamengo que usará a camisa 10 do clube a partir da próxima temporada. A escolha pelo atacante foi feita rapidamente pelos dirigentes rubro-negros, que não pensaram duas vezes em ceder a numeração ao atleta. O atacante, inclusive, demonstrou o desejo após a conquista da final da Libertadores nas redes sociais, e a vontade do jogador foi atendida.
Além de ter sido o último jogo de Gabigol com a camisa 9 do Flamengo, a derrota para o Avaí foi o duelo de despedida de Diego Alves e Diego Ribas. Ambos os jogadores não irão renovar contrato com o Rubro-Negro e foram homenageados neste sábado (12), no Maracanã.
A partir de agora, o elenco do Flamengo entra de férias e retorna apenas em janeiro. No entanto, o atacante Pedro, o lateral direito Guillermo Varela, e os meio campistas Arrascaeta e Everton Ribeiro foram convocados por suas respectivas seleções e estarão disputando a Copa do Mundo do Catar a partir do dia 18 deste mês.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Desse jeito Gabi poderia seguir o caminho dos Diegos. O Tite acertou. Não tem desculpa. Falta de interesse. Falta de respeito. Fora Dorival.
Desde a conquista da libertadores, o time perdeu o comprometimento. Espero que treine mais. Tenha outras alternativas e opções de jogo.