Flamengo já aguardava por Gabigol fora da lista de convocação da Seleção Brasileira; entenda

Compartilhe com os amigos

Gabigol não ficou entre os 26 nomes selecionados para a Copa do Mundo no Catar


Um dos principais jogadores do Flamengo em 2022 e autor do gol que deu o tricampeonato da Libertadores da América para o Mengo, Gabigol virou foco nos noticiários esportivos. Diante desses fatos na temporada, criou-se até a expectativa do nome do atacante aparecer na lista final dos convocados da Seleção Brasileira, porém, não aconteceu. No entanto, por parte do camisa 9 e do Mengo, essa ausência já era esperada.

Enquanto a comunicação do Flamengo criou toda uma estrutura nas casas de Everton Ribeiro e Pedro, ambos convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira no Catar, o mesmo não aconteceu com Gabigol. Vale destacar que a ausência do camisa 9 na listagem final da ‘Amarelinha’ gerou algumas críticas, e o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, falou sobre a não presença do atleta.

— Não só o Gabigol ficou de fora ficou de fora, mesmo tendo ele tendo um momento importante faz tempo no Flamengo. Mas atletas como o (Matheus) Cunha, hoje na reserva do Atlético (de Madrid-ESP), com pouca minutagem, mas foi importantíssimo das Olimpíadas. O (Roberto) Firmino também um grande jogador em um grande clube (Liverpool-ING). Sempre vai acabar sobrando um ou outro atleta — disse Cleber Xavier, na zona mista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após a convocação nesta segunda-feira (07).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com a Seleção Brasileira sob o comando de Tite, Gabigol foi convocado em cinco oportunidades e disputou 14 jogos. Na Copa América de 2021 e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o atacante participou de cinco e sete embates, respectivamente.

Sem ser convocado, Gabigol, agora, segue à disposição do Flamengo para os últimos compromissos do time na temporada. No entanto, a presença do atacante nos dois jogos que o Mengo terá pela frente no Brasileirão ainda é incerta.

O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (09), contra o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Já o último será no sábado (12), ainda sem horário definido, diante o Avaí, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também