Goleiro do México na Copa, Ochoa esteve próximo de fechar com Flamengo no passado

Compartilhe com os amigos

Guillermo Ochoa estava na mira do Flamengo em 2017


A Copa do Mundo é o principal evento que domina o noticiário do futebol mundial. Nesta terça-feira (22), México e Polônia se enfrentaram no Catar e não saíram do 0 a 0. Um dos maiores responsáveis para o placar não ser movimentado, o goleiro mexicano Guillermo Ochoa defendeu pênalti de Robert Lewandowski. Em 2017, inclusive, o arqueiro quase foi contratado pelo Flamengo.

Em junho de 2017, o Rubro-Negro buscava um novo goleiro para o elenco. Guillermo Ochoa apareceu no radar, e o Fla chegou a sondar a situação do jogador que pertencia ao Málaga (ESP). O próprio empresário do mexicano, Jorge Berlanga, revelou que recebeu contato de “uma pessoa ligada ao Flamengo. Na época, o dirigente Rodrigo Caetano despistou sobre o interesse do Mais Querido no arqueiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pouco tempo depois, o mesmo empresário disse, em entrevista a uma rádio espanhola, que “ficou perto de ir para o Rio de Janeiro”, quando perguntado sobre interesse clubes brasileiros. Sendo assim, o Guillermo Ochoa deixou o Málaga, que havia o emprestado ao Granada (ESP), para acertar com o Standard Liège (BEL). O período na Bélgica durou apenas duas temporadas antes de retornar ao Club América (MEX).

Já sem o Flamengo entre os clubes interessados, Ochoa defende o América há três anos. Em 2022, o goleiro disputa sua quinta Copa do Mundo. No Catar, na estreia mexicana, o arqueiro começou defendendo pênalti de Robert Lewandowski e salvando o México no empate de 0 a 0. Agora, o país do ex-alvo do Fla encara Argentina e Arábia Saudita na sequência do Grupo C do Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também