Grêmio desiste de Diego Alves após discordâncias no contrato

Compartilhe com os amigos

Ex-Flamengo estava em conversas avançadas com Grêmio e poderia atuar no clube gaúcho em 2023


Após não ter contrato renovado com o Flamengo, Diego Alves se despediu do clube ao final da temporada 2022. Com a saída do Fla, o goleiro de 37 anos estava em negociação com o Grêmio, no entanto, divergências sobre o vínculo do atleta e o time gaúcho impediram o acordo.

A negociação entre Diego Alves e o Grêmio caminhavam bem, até que clube e jogador tiveram discordâncias no contrato. Tal desacordo fez com que a diretoria gremista encerrasse as tratativas com o arqueiro ex-Flamengo. A informação foi primeiramente publicada pelo portal Torcedores.com.

Um dos motivos principais para o ‘não’ do Grêmio, teria sido a postura do jogador durante o processo de conclusão do contrato. O presidente do time gaúcho, Aberto Guerra, inclusive, ficou irritado com algumas mudanças no acordo com relação à produtividade que o goleiro exigiu.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além disso, de acordo com o presidente, as demandas de Diego Alves poderiam comprometer o planejamento financeiro do Grêmio, que tem como prioridade manter o pagamento dos jogadores em dia. Na proposta feita para o arqueiro, Aberto Guerra ofertou um trato no limite financeiro que a equipe gaúcha conseguiria cumprir. Vale lembrar que o Tricolor vem de uma temporada jogando na Série B, com arrecadação mais modesta em 2022.

Sem acordo financeiro, Diego Alves e o Grêmio, ao menos por ora, encerram as negociações. Ainda segundo o portal, o presidente gremista não descarta conversar novamente com o arqueiro, no entanto, o jogador veterano teria que aceitar a pedida inicial para atuar na equipe do Rio Grande do Sul.

Sem um destino definido para 2023, o empresário de Diego Alves, Eduardo Maluf, tenta encontrar ‘novos ares’ para o goleiro veterano. O agente busca levar o arqueiro para o Oriente Médio, onde clubes do Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita podem abrir as portas para o jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também