Homenageado com busto, Lico se emociona ao falar sobre a geração de 80 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Projeto Fla Nação homenageia ídolo com busto nesta terça (15), às 9h (horário de Brasília)


O Flamengo fechou a temporada 2022 com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. A boa temporada rende novos ídolos à história rubro-negra, mas, em meio ao momento importante atual do Mengo, o passado também é lembrado. Nesta segunda-feira (14), na Estádio da Gávea, o ex-jogador Lico não escondeu a emoção ao falar do busto que receberá em homenagem pela geração especial da década de 1980.

— Volto a um momento muito especial, dessa vez recebendo uma homenagem da Fla Nação. Um busto que marca toda uma trajetória vitoriosa eu diria até, daquele grupo de 1981, que me acolheu de uma forma muito carinhosa e que eu pude realizar o grande sonho da minha carreira, de criança: jogar em uma grande equipe, no Maracanã. Fui cari, quis Deus, em um grupo maravilhoso, com craques a nível de Seleção Brasileira, onde pude contribuir com o meu futebol — contou Lico, no gramado da Gávea.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Aos 71 anos, o ex-jogador vestiu a camisa do Flamengo de 1980 a 1984. Pelo Mengo, conquistou Campeonato Brasileiro (1980 e 1981), Campeonato Carioca (1981), Libertadores (1981) e o Mundial (1981). Dessa forma, ficou marcado na história. Quando pisou a grama do Estádio da Gávea, nesta segunda (14), o ídolo rubro-negro relembrou alguns momentos da época que entrava em campo,

— Hoje volto aqui com uma lembrança muito gostosa, que eram os dias de treinamento. Os dias de treinamento para mim, significaram muito porque aqui existia uma alegria, uma união muito grande, que descontraia a gente de uma maneira muito sadia, muito bacana. Essa união, a coletividade daquele grupo, que quase todos foram criados aqui, desde categorias de baixo, até chegar ao profissional, para que aquela equipe tivesse um êxito tão grande, com recursos técnicos impressionantes — contou Lico, antes de completar:

— Eu queria agradecer a todos, vocês integrantes da Fla Nação, por prestar essa homenagem, um busto, que é uma homenagem muito marcante na carreira de qualquer jogador, que fica para a história do clube, da dimensão do Flamengo — finalizou.

O busto de Lico contou com apoio da Fla Nação (projeto que promove homenagem a ídolos do Fla) e será inaugurado na sede social do Flamengo nesta terça-feira (15), às 9h (horário de Brasília). O ex-jogador já tem presença confirmada no evento rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também