Jogador do Ceará ‘culpa’ técnico do Flamengo por rebaixamento no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Ceará caiu para a Série B nesta quarta-feira (09), e Lima disse que saída do treinador foi decisiva


O Ceará foi o terceiro time a confirmar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (09), o time nordestino foi superado pelo Avaí, por 2 a 0, e não tem mais chances de sair do Z4, mesmo com mais uma rodada em disputa. Na opinião do meia Lima, da equipe alvinegra, o técnico Dorival Júnior foi um dos ‘culpados’ pelo descenso.

Eliminações do (Campeonato) Cearense, Copa do Nordeste. Depois a chegada do Dorival, depois a saída, creio que sentimos bastante. Não conseguimos reerguer o elenco e vieram as derrotas e infelizmente aconteceu esse rebaixamento. A gente sabe que tem uma grande equipe, o elenco que temos não era para estarmos nessa situação, mas é levantar a cabeça e pedir desculpas —, disse Lima, em entrevista ao Premiere, após a derrota para o Avaí, em Florianópolis.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Dorival vinha fazendo um grande trabalho no Ceará. O treinador comandou a equipe até a 10a rodada e pediu demissão do Alvinegro para assumir o Flamengo. Na época, o time nordestino ocupava a 12a posição, inclusive à frente do Mais Querido, 14o. Além da excelente campanha para as pretensões do clube no Brasileirão, os cearenses tinha desempenho histórico na Copa Sul-Americana, com seis vitórias em seis jogos.

Após a saída de Dorival Júnior, o Ceará não teve sucesso com os novos contratados, Marquinhos Santos, Lucho González e terminou com o interino Juca Antonello. Além do rebaixamento, a campanha sem o treinador do Flamengo na Sul-Americana não durou muito: a equipe foi eliminada nas quartas de final, para o São Paulo.

Já Dorival teve sucesso após a saída do Ceará, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, além de ter vaga garantida no G5 do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. O treinador fez a troca de equipes em junho, após demissão do português Paulo Sousa, que deixou o Mais Querido perto da zona de rebaixamento.

Curiosamente, o Flamengo de Dorival vai encarar o ‘carrasco’ do Ceará neste sábado (12), o Avaí, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 38a e última rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do clube. O Templo Sagrado terá casa cheia, com mais de 50 mil pessoas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje o camarada fica atrás de um computador com um boa internet
    Se diz jornalista .Mas na verdade é um bom gigitador.

  • Não existem mais jornalistas
    Existem caça cliques
    Imprensa brasile

  • azar de voces vao curter a serie me se ganha em campó jogando bola voes jogadores nao jogram nada entao adeus

  • Materia tendenciosa essa, o cara não culpou o Dorival, ele admitiu que nao foram fortes suficientes para suprir a falta que fez o Dorival.

Comentários não são permitidos.