Jogadores do Flamengo são pegos de surpresa com saída de Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Oficialização da não renovação de Dorival deixou atletas do Flamengo surpresos e espantados


O elenco do Flamengo começou a todo vapor o planejamento para 2023. Após resolver questões contratuais com alguns jogadores, o Rubo-Negro chegou à conclusão de que não vai renovar o contrato de Dorival Júnior. Tal decisão, inclusive, pegou os atletas de surpresa na noite da última sexta-feira (25).

Dorival Júnior recebeu a notícia que o Flamengo não renovaria seu contrato por volta das 19h30 (horário de Brasília) da sexta-feira (25). Logo em seguida, com o vídeo de despedida publicado pelo próprio treinador nas redes sociais, alguns jogadores ficaram surpresos e espantados com a decisão da diretoria rubro-negra. Informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Dorival Júnior foi contratado em junho deste ano justamente para ‘apaziguar’ o clima do Flamengo, que, segundo relato de dirigentes e alguns jogadores da época, estava turbulento com o português Paulo Sousa. Ao longo da carreira, o comandante brasileiro ficou famoso nos bastidores do futebol como um bom gestor de elenco. No entanto, no Fla, tal característica e os títulos de Copa do Brasil e Libertadores não foram suficientes para seguir no cargo.

O responsável por comunicar a decisão ao empresário Edson Khodor, que agencia o Dorival Júnior, foi o diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel. Assim que recebeu a notícia, o treinador ficou incrédulo e magoado, conforme relato de pessoas próximas ao comandante.

Outro motivo que deixou Dorival Júnior triste com a diretoria do Flamengo foi o fato de saber da negociação do Rubro-Negro com outro treinador através da imprensa portuguesa. Lembrando que o jornal Record, de Portugal, foi quem ‘vazou’ a conversa do Mengo com Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Ainda não há contrato assinado entre Vítor Pereira e Flamengo, mas as duas partes estão otimistas para fechar vínculo de um ano, com possibilidade de renovação. Vale lembrar, também, que o português trabalha com mais cinco pessoas na comissão técnica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como pegos de surpresa? Até qua do iria o contrato dele? Ninguém sabia que existia um fim de contrato? Que já foi feito para isso?
    Não entendo o espanto. Criticam o perdeu saiu. Mas ganhou tem que ficar? Não entendo.

Comentários não são permitidos.