Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Juventude x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Juventude acontece no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (09)


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Juventude. A partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro vai acontecer no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. Tendo em vista que o Mais Querido não possui mais tantas pretensões no torneio, Dorival Júnior deve optar por uma equipe quase totalmente reserva.

Com os principais objetivos da temporada alcançados, a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo apenas cumpre tabela nesta reta final de Brasileirão. O clube carioca ficará, no mínimo, na quinta colocação do campeonato e, por isso, deve ir a campo apenas com João Gomes e Rodinei do ‘time das copas’.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


No entanto, Dorival Júnior promete uma novidade no time para o duelo diante do Juventude: Matheuzinho de ponta, ao invés de lateral. O jogador será utilizado na nova posição para suprir a ausência de Marinho, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada. O treinador considera o jovem versátil nestes casos, uma vez que o atleta atua na terceira função diferente desde que o comandante assumiu o Rubro-Negro.

Do lado do Juventude, a partida contra o Flamengo também não tem grande importância, já que o time do Sul está rebaixado à Série B. Amargando a última posição do Brasileirão, a equipe de Celso Roth terá que lidar, ainda, com 15 desfalques para o duelo desta quarta-feira (09).

Na lista de desfalques, o Juventude tem: Anderson Leite, Bruno Nazário, Paulo Miranda e Élton entregues ao departamento médico. Moraes e Vitor Gabriel cumprem suspensão e também são ‘baixas’. Por fim, Forster, Renato Chaves, William Matheus, Marlon, Óscar Ruiz, Edinho, Ricardo Bueno e Isidro Pitta, estão de fora por opção da comissão técnica.

O pontapé inicial para Flamengo e Juventude está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (09). As equipes medirão forças no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Mais Querido ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com 61 pontos. Enquanto isso, o clube de Caxias do Sul é o lanterna do torneio, somando apenas 21. O embate será exibido pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo Premiere, em canal fechado.

FICHA TÉCNICA

Juventude x Flamengo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – RS
Data: 09 de novembro de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (37ªrodada)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima – PE
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva – FIFA/GO
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior – PE
VAR: Rafael Traci – SC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Felipe Pires) e Guilherme Parede.
Técnico
: Celso Roth.

Flamengo: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
Técnico: Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também