Por: Pedro Paulo Catonho
O Flamengo tem frequentado o topo da tabela nas edições mais recentes do Campeonato Brasileiro, sempre brigando por título ou por vaga na Libertadores. Porém, o Mais Querido não tem sorte na 38a rodada da competição. O Fla não sabe o que é vencer na jornada de encerramento do Brasileirão desde 2017. De lá para cá foram cinco derrotas, contando com a do último sábado (12), quando perdeu para o Avaí, de virada, no Maracanã, por 2 a 1.
DESEMPENHO DO FLAMENGO NA RODADA 38 DO CAMPEONATO BRASILEIRO
2022 – Flamengo 1×2 Avaí
2021 – Atlético-GO 2×0 Flamengo
2020 – São Paulo 2×1 Flamengo
2019 – Santos 4×0 Flamengo
2018 – Flamengo 1×2 Athletico-PR
2017 – Vitória 1×2 Flamengo
Cada jogo teve sua peculiaridade. Em 2018, o Flamengo já tinha a segunda posição garantida, e preservou alguns titulares. Mesmo assim saiu na frente do Athletico-PR, com gol do zagueiro Rhodolfo. O time parananese virou, com Rony e Rosseto. No ano seguinte, já campeão com muitas rodadas de antecedência e com a cabeça no Mundial de Clubes, o Mais Querido levou 4 a 0 do Santos, na Vila Belmiro.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Em fevereiro do ano passado, mas válido pelo Brasileirão de 2020, o jogo mais emocionante do histórico recente: o Flamengo conquistou o octacampeonato mesmo perdendo, graças ao empate do vice-líder, Internacional, contra o Corinthians. Diante do São Paulo, no Morumbi, Luciano fez primeiro, Bruno Henrique empatou e Pablo deu a vitória ao time da casa, mas quem festejou foi o Mengão.
No Brasileirão 2021, também sem grandes aspirações, por já ter a segunda posição confirmada e com escalação repleta de garotos da base, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia. Na ocasião, nem técnico o Mais Querido tinha, e foi comandado pelo treinador da base na época, Maurício Souza. Renato Gaúcho havia sido demitido dias antes.
A última vitória do Flamengo em 38ª rodada aconteceu no Brasileirão de 2017, e também de forma emocionante. O Rubro-Negro e o Vasco brigavam pela última vaga na fase de grupos da Libertadores. O Mengo jogava com o Vitória, em Salvador, e o time da casa saiu na frente, com Carlos Eduardo. O Mais Querido empatou com Rafael Vaz, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o empate, o time de São Januário iria direto para o torneio continental. Mas aos 51’ do segundo tempo, Diego Ribas, de pênalti, fez o gol da classificação rubro-negra.
Flamengo encerra preparação para jogo contra o Fortaleza na manhã desta segunda-feira (25) O Flamengo…
Apoio: KTO.com LANDIM SONHA COM ATACANTE | VOLTA DE GABI E DE LA CRUZ |…
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da decisão do estadual nesta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Técnico sem condições. Muito fraco. Fora Dorival. Fora Braz
Explica-se.
O paternalismo e falta de profissionalismo imperam na relação Diretoria x Jogadores há tempos, por isso esses resultados pífios nos finais de campeonato brasileiro. E em 2019 tínhamos o JJ no comando, mas mm assim tomamos de quatro do timeco do Santos na Vila.
Por último essa história de 50 dias de férias. Aí toma um pau do Palmeiras e do Del Valle e mandam o técnico 'bonzinho' embora e a farra do boi continua.