Cria do Flamengo deu uma lambreta no adversário
A Seleção Brasileira Sub-20 foi derrotada neste domingo (20), pelo Chile, por 3 a 2, em partida amistosa. O lance mais bonito da partida, no entanto, foi promovido por um Cria do Flamengo: Matheus França. O jogador rubro-negro deu uma lambreta no adversário, em um espaço reduzido, próximo à linha de fundo, e quase marcou um golaço na sequência.
VEJA O VÍDEO
Essa lambreta do Matheus França é qualquer coisa ?
— Boladão (@BoladaoRN) November 20, 2022
Matheus França não foi o único representante do Flamengo na partida. O goleiro Kauã e o meia Victor Hugo também participaram do duelo. O amistoso, que serviu de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece no início do próximo ano, foi realizado no Estádio El Tenente de Rancagua, no Chile.
Os dois gols do Brasil foram marcados por Marcos Leonardo, atacante do Santos, de 19 anos. Pelo lado chileno, Vicente Conelli fez o primeiro, Matías Vásquez anotou o segundo e Manuel Lolas deu números finais ao confronto. A Canarinho esteve na frente duas vezes no placar, mas levou a virada na reta final do segundo tempo.
Matheus França e Victor Hugo, apesar da idade de categorias de base, são realidades no time profissional do Flamengo. Enquanto o dono da lambreta tem seis gols em 23 partidas na equipe de cima, o companheiro de grupo balançou as redes em três oportunidades, em 37 embates. Ambos estrearam em 2022. Já Kauã, apesar de já ter sido relacionado, ainda não entrou em campo com Dorival Júnior.
Os Garotos do Ninho não são os únicos do Flamengo sem férias no momento. Everton Ribeiro e Pedro estão com o Brasil, na preparação para a Copa do Mundo do Catar. Arrascaeta e Guillermo Varela também estão na expectativa pela disputa, representando o Uruguai. As duas seleções estreiam na quinta-feira (24), contra Sérvia e Coreia do Sul, respectivamente. Já Arturo Vidal entrou em campo neste domingo (20), em amistoso pelo Chile, que terminou empatado sem gols com a Eslováquia.
Os meninos são rubro negros puro sangue. precisam ser utilizados na posição certa que irão nos dar muitas alegrias. Pra isso temos que ter um técnico competente, avaliação por mérito técnico e impedir a formação de panelas.
Queremos um técnico de OTO PATAMAR. Queremos que o Landim escolha, o Braz já demonstrou que não entende nada de técnico. FORA DORIVAL