Matheus França vira ‘goleador’ e tem boa média de gols em reta final do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus França tem 6 gols pelo time profissional do Flamengo; 4 tentos são recentes


O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira (02), no Maracanã. No duelo do Brasileirão, Dorival escalou uma equipe recheada de reservas e, mesmo com a derrota, um dos atletas rubro-negros de destacou: Matheus França. O Cria marcou um belo gol na partida e tem aproveitado bem as oportunidades recentes no time.

Os números recentes do jogador comprovam o bom aproveitamento do jovem. Prova disso é que dos últimos 409 minutos dentro das quatro linhas (11 partidas), Matheus França soma quatro gols. Com o desempenho, o Cria do Ninho consegue uma média de uma bola na rede a cada 102′, ou seja, quase um tento por embate.

O golaço marcado por Matheus França no duelo contra o Corinthians é o sexto do meia atacante desde que subiu ao profissional do Flamengo. O jogador de 18 anos tem mostrado as credenciais e ganhado minutos em campo, tanto é que foi utilizado em 23 partidas da temporada, sete delas começando entre os titulares.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O desempenho de Matheus França no Flamengo é animador. Mesmo com a pouca idade, o meia atacante não parece ficar nada nervoso na frente do gol. Prova disse é que das cinco chances claras de balançar as redes, o Cria converteu todas. Além disso, o jogador mostra que o pé está ‘calibrado’, já que dos 13 chutes que tentou até aqui, oito foram na direção da meta adversária. Com o alto aproveitamento nos quesitos ofensivos, o camisa 42 precisa de apenas 2,2 finalizações para marcar tentos.

Com Matheus França e companhia, o Flamengo se aproxima de mais um duelo nesta reta final de Brasileirão. O jogo da vez é diante do Coritiba, em duelo pela 35ª rodada dos pontos corridos. Cariocas e paranaenses medirão forças a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo (06). O palco do confronto será o Estádio Couto Pereira. No momento, o Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, somando 61 pontos. Já o time do Sul é o 15º, com 38.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matheus França, que GOLAÇO o garoto marcou ontem, na minha modesta opinião, o
    garoto que é titular no time B deveria começar a ser testado aos poucos no time A, mesmo
    que no meio de campo tenhamos dois craques, saudações SRN.

Comentários não são permitidos.