“Me senti humilhado. Decidi agir”: dirigente do Flamengo desabafa nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Luiz Eduardo Baptista conta que bastidores do Flamengo o incomodavam


O Flamengo mudou ‘da água para o vinho’ nos últimos na questão administrativa. Agora, um dos dirigentes que participam dessa reformulação do clube, vai se tornar sócio Benemérito no Mais Querido: Luiz Eduardo Baptista. Nesta sexta-feira (18), o ‘Bap’ aproveitou o momento de ‘reconhecimento’ para desabafar nas redes sociais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No Twitter, Bap exalou orgulho ao saber que receberá o título de Benemérito do Flamengo e aproveitou a situação para fazer desabafo. Segundo o dirigente, que, atualmente, é Presidente do Conselho de Administração do Fla, os bastidores do Mengo eram motivos de indignação e humilhação.

“Hoje, com muito orgulho, receberei o título de Benemérito do Flamengo. Dez anos atrás, eu me sentia indignado, humilhado. Decidi agir, montar um grupo que tivesse disposição para mudar tudo. Busquei apoios junto aos que tinham o mesmo sentimento, que podiam ajudar mas não sabiam como”, escreveu Luiz Eduardo Baptista, antes de completar:

“Coloquei em risco trabalho, reputação, imagem pessoal e relações familiares. Resgatamos a dignidade do clube e mais: o elevamos a um patamar jamais imaginado. Quebramos tabus, conquistamos muitos títulos, somos admirados, respeitados. Enorme orgulho. Tudo pelo Flamengo, nada dele!”, finalizou Bap, no Twitter.

Luiz Eduardo Baptista chegou ao Flamengo ainda na gestão em que Eduardo Bandeira de Mello. Atualmente, Bap é aliado de Rodolfo Landim e trabalhou como vice de relações externas do Rubro-Negro no primeiro mandato. Em 2022, o dirigente abriu mão do Conselho de Futebol do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Também concordo com o Urubu, mas ressalto a importância do Bandeira pelo fato dele ser um dos poucos a dar a cara a tapa, em entrevistas e reuniões em que a sua imagem era exposta! Hoje em dia, um monte de gente fez parte da gestão financeira revolucionária, mas quando se fala da gestão de futebol, ninguém hesita em falar que “foi na gestão do Bandeira”! Outro bom nome que é detonado por dirigentes oportunistas foi o de Rodrigo Caetano, que teve que se virar com orçamentos apertados para trazer bons jogadores para a composição do elenco. Tiveram falhas? Sim! Mas os acertos compensaram e quando entregaram o clube no final de 2018, ele já era uma potência antes mesmo das grandes contratações e conquistas de título, que vieram a partir de 2019.

  • Concordo plenamente com suas palavras URUBU_REI, e faço de suas as minhas, sobre o comentário do Ricardo, só uma ressalva, “Nós não aceitamos?” Nós quem, vc fala por toda a torcida agora ou só por vc amigo. SAF é uma realidade não só no mundo como agora no Brasil, o Flamengo hj precisa vender? não! Mas no futuro quem vai saber, e mais 40% quer dizer que os Sócios eleitos ainda vão ser responsáveis pela pasta, como é hoje. Só que um dinheiro desse pode ajudar e muito o Flamengo a ser ainda mais forte e construir seu estadio de 100k e não precisar ficar depende do Maracanã e acabar de vez com a unica piada que os antis podem fazer ainda. Então quando usar o “nós” fale por vc, não pela torcida. SRN

  • Quando o Bap diz que decidiu agir não é por desmerecer o trabalho do Bandeira. É porque na verdade quem idealizou a tal da chapa azul, ainda em 2009, foi um grupo liderado pelo Bap, junto com o Walin e mais outro que não me recordo agora. Isso em 2009, quando não conseguiram inscrever a chapa por falta de apoio interno. O Flamengo a partir de 2013 teve vários dirigentes competentes, mas tudo começou ali atrás com a idealização do projeto. Isso serve de reflexão, todos tiveram sua importância, nada foi feito por um homem só. Quem trabalha com gestão já sabe que não existe um Messias salvador da pátria em gerenciamento de instituições (seja lá qual for). Podem existir aqueles fora de série que têm visão de mercado ou gerência muito aguçada, mas mesmo estes se não estiverem cercados de pessoas competentes, nada conseguem fazer. Reflitam sobre isso, não existe salvador da pátria. O grupo inteiro de 2013 pra cá (ou seria 2009?) é responsável pelo Flamengo ser o que é hoje. Obrigado pelo trabalho no Flamengo, e vamos sempre pensando em melhorar!

  • Ricardo Travisam, você provou em poucas palavras que não conhece a história do clube. Bandeira de Melo merece sim nosso respeito, afinal de contas foi responsável com as finanças do clube. Porém, ele apenas caiu de paraquedas na época. Tudo começou com o Bap, Landim e mais uns dois. São eles que merecem estátuas no flamengo. Quem viria como presidente era o Valim, mas na última hora não foi permitido. Depois, o bandeira criou gosto pelo poder e traiu o grupo (chapa azul). Se ferrou, não ganhou praticamente nada durante sua gestão. Procura aí na Internet entrevistas do Bap, do Walim e até do Landim que todos confirmam que o bandeira não participou da ideia de recuperação do flamengo…

  • É muito estranho esse comentário do BAP colocando o nome do ex presidente do Flamengo EDUARDO BANDEIRA DE MELO apenas como uma mera colocação e trazendo para si todas as glórias da mudança de patamar do clube quando na verdade a torcida sabe que o maior responsável por tudo isso foi o Bandeira e hoje este mesmo BAP cogita vender 40% do futebol do Flamengo por SUJESTÃO de um vascaíno ANTIFLAMENGUISTA chamado GILMAR FERREIRA.. Até parece que um ANTIFLAMENGUISTA vai dar bons conselhos para o Flamengo. Não aceitamos que o Flamengo tenha seu futebol que dá por ano mais de 1 BILHÃO seja vendido ok?.

Comentários não são permitidos.