“Merecia esse momento”: Paquetá elogia Dorival e relembra ensinamentos do técnico no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá irá disputar a primeira Copa do Mundo da carreira


Revelado pelo Flamengo em 2016, Lucas Paquetá faz parte da lista dos 26 convocados por Tite que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Vivendo a expectativa do primeiro Mundial vestindo a ‘Amarelinha’, o Cria do Ninho relembrou dos tempos em que atuava pelo Mengo. Comandado por Dorival Júnior em 2018, o meio campista demonstrou muita gratidão e felicidade pelo momento em que o treinador vive no Fla.

“Ele (Dorival) merecia esse momento. Quando a gente esteve junto, ele fez um trabalho muito bom. Eu, particularmente, cresci muito com ele ali naquele final. É um cara que nos dá muita confiança, é muito transparente, então acho que ele merecia esse momento, sim. Merecia esse time do Flamengo, que também é um time muito forte. Fico feliz por ele, pela comissão dele, que faz um excelente trabalho”, finalizou Lucas Paquetá, em entrevista à “Betway”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado, Lucas Paquetá surgiu nos profissionais do Flamengo em 2016, porém, o meio campista só despontou dois anos depois. Em 2018, sob o comando de Dorival Júnior, o atleta conseguiu se firmar na equipe titular e foi um dos principais jogadores do Mais Querido. Na ocasião, o Cria do Ninho atuou em 58 partidas, marcou 12 gols e deu seis assistências.

Logo após essa boa temporada, Lucas Paquetá chegou ao Milan (ITA), em 2019, e despontou no futebol europeu. Agora, atuando pelo West Ham (ING), o meio campista vai realizar o sonho de qualquer jogador: disputar uma Copa do Mundo. Em preparação com a ‘Amarelinha’ em Turim, na Itália, o Cria do Ninho vive a expectativa pela estreia no Mundial.

Vale destacar que Lucas Paquetá está cotado para fazer parte dos 11 iniciais do time do Brasil. O primeiro jogo da ‘Amarelinha’ na Copa está marcado para o dia 24 de novembro (quinta-feira), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail Stadium. No Grupo G, a Seleção ainda encara Suíça e Camarões, nos dias 27/11 e 02/12, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também