Envelopamento de muros, placas bilíngues e novas tecnologias serão implementadas no “novo CT” do Flamengo
Navegando pelas redes sociais, é muito comum ver os próprios torcedores do Flamengo criticarem o paisagismo do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, sobretudo o da entrada do local. A diretoria reconhece que, visualmente, dá para melhorar. Por isso, a estrutura passará por uma reformulação ao longo de 2023, do início ao fim.
O Ninho do Urubu passará por vasta modernização em 2023, com novas estruturas sendo inauguradas, e, além disso, as categorias de base receberão atenção especial. A ideia é que sete campos sejam entregues até o final do ano que vem, entre os quais está o Campo 0 e um miniestádio de grama sintética com capacidade para duas mil pessoas que será construído na entrada do CT.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, concedeu entrevista ao GE, mostrando, também, tudo que será feito no local. A visita às diferentes estruturas do local foi iniciada pelo CT da base e terminada na área destinada ao Campo 0, projetado especialmente para as categorias inferiores. Nele, serão realizados jogos do sub-11 ao sub-20 e também da equipe feminina do Flamengo.
— Nessa gestão do presidente Rodolfo Landim, o CT ficará com 10 campos, três dedicados exclusivamente ao profissional e sete dedicados aos atletas da base. Serão campos de alta qualidade, performance e muito adequados para atletas de ponta -, disse Leandro, chamado por alguns carinhosamente de “prefeito do CT“.
O Campo 0 terá estrutura de um miniestádio. A arquibancada para duas mil pessoas, porém, deve ser finalizada somente em 2024, último ano da gestão de Landim. Já foram iniciadas algumas obras, mas a largada para a construção do gramado está prevista para julho, com término projetado para dezembro de 2023.
— No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização, e o Rio Portão, que fica na entrada do CT, deixará de existir. A intenção do presidente é ter um centro de treinamento adequado para a alta performance, tornando o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições -, ponderou Leandro.
Torcedores também reclamam bastante da entrada do CT, constituída por uma pequena recepção centralizada com a figura de urubu no topo em meio a dois muros brancos estampados com escudos do Flamengo. A questão do paisagismo e urbanização terá atenção especial da diretoria.
— O urubu (que fica na frente do CT) É uma figura tradicional que os torcedores têm muito carinho. Aqui vamos fazer uma urbanização e uma embelezamento. Vamos colocar um conjunto de bandeiras do Flamengo numa dimensão maior -, comentou, antes de prosseguir, revelando que o embelezamento tem o intuito de causar melhor impressão também em estrangeiros, já que o CT é constantemente visitado:
— O CT recebe muitos visitantes estrangeiros. As placas serão comunicadas em dois idiomas, no português e no inglês. No primeiro semestre de 2023, estará concluído. Internamente no CT teremos uma comunicação visual mais ampla e mais chamativa -, contou. Placas bilíngues indicando as estruturas serão inauguradas no interior do Ninho.
Leandro Leme ainda revelou outros detalhes da reformulação no Ninho do Urubu. Na entrada principal, um pavilhão de bandeiras será colocado próximo à estátua do ex-presidente George Helal, dirigente que dá nome ao CT e que foi responsável pela compra do terreno.
— Estamos em andamento com um projeto de comunicação visual. Aqui (aponta para o CT da base) será feito um painel grande com os dizeres “Craque o Flamengo faz em casa”. Vamos atualizar as placas também. Lá no portão de entrada, o Flamengo quer fazer algo que quem passar na Avenida dos Bandeirantes vai dizer: “Nossa, aqui é o Centro de Treinamento do Flamengo“. Constitui-se com um painel de mensagens, um pavilhão de bandeiras do Flamengo. É muito bonito, e isso em fevereiro já vai estar inaugurado.
Além do pavilhão, imagens de Gabigol, Zico, Adriano e Júnior, por exemplo, enveloparão os dois muros que cercam o portão principal. A previsão é que este preenchimento seja concluído até fevereiro: “Aqui ao nosso lado direito, neste muro, vamos fazer um painel mostrando a tradição do Flamengo, atletas que tiveram destaque ou alguma coisa do momento. Preservamos as palmeiras, que são muito bonitas. As figuras estão definidas, mas elas podem ser mudadas conforme alguma mensagem do momento“.
“Diretor do CT“, Leandro Leme fez uma análise do que realizou em 2022 e projetou os passos futuros para a próxima temporada: “O ano de 2022 foi muito prolífico para o CT. Concluímos a iluminação do campo 2, a parte híbrada do campo 2, que ficou semelhante ao Maracanã. Concluímos a obra do campo 5, que é sintético. Iniciamos várias obras que estão em ponto de entrega. Então foi um ano muito feliz. O CT contou com muito apoio da nossa diretoria e do nosso presidente Rodolfo Landim. Foi um ano brilhante. Acho que os resultados vieram corroborando essa intenção de melhoria contínua do CT“, disse, antes de continuar:
— O ano de 2023 também será intenso em obras no CT. Temos o Campo 0 para concluir, o campo 4A e 4B, que serão concluídos (fim do ano). O campo número 8, que estará próximo à bandeira, também será concluído. E melhorias que são cotidianas no CT também acontecerão. Banheira de hidromassagem, tanques de águas gelada e quente. Pista de alto desempenho semelhante à que vimos será construída para os profissionais -, concluiu, em entrevista ao GE.
O CT do flamengo é novo e moderno, ao meu ver nossa prioridade é o nosso estádio que já começa a ficar para trás com essa conversa de modernização do CT.
LANDIM estamos de olho, não esqueça o que você prometeu.
O Mini estádio tinha que ser com capacidade de até 15mil pessoas daria para jogar jogos do Carioca conta times sem expressão sem precisar se locomover