Obrigado, ídolo! Zagueiro do River, Pinola anuncia aposentadoria

Compartilhe com os amigos

Javier Pinola, de 39 anos, pendurou as chuteiras neste domingo (13)


Os 11 titulares do Flamengo no inesquecível título sobre o River Plate (ARG), por 2 a 1, na final da Copa Libertadores da América de 2019, estão na cabeça de todo torcedor rubro-negro. Porém, um zagueiro do time argentino também é lembrado com muito carinho pela Nação: trata-se de Javier Pinola. O jogador, que falhou no segundo gol de Gabigol, em Lima, anunciou aposentadoria neste domingo (13).

VEJA REAÇÕES DA TORCIDA DO FLAMENGO

Todo torcedor rubro-negro tem o lance vivo na memória, mas nunca é demais relembrar. Nos acréscimos do segundo tempo, Diego Ribas fez um lançamento do campo de defesa em direção a Gabigol. Pinola subiu para disputar a bola, mas não deu a direção desejada e ajeitou de cabeça para a perna esquerda do então camisa 9 rubro-negro (que agora assumirá a 10). De primeira, Gabriel estufou a rede e garantiu o bicampeonato da Libertadores ao Flamengo.

Apesar na falha naquele 23 de novembro de 2019, o zagueiro é considerado um dos grandes nomes da história do River Plate. “Depois de defender nossas cores por mais de cinco anos, em que obteve oito títulos, Javier Pinola anunciou o final de sua grande carreira como futebolista profissional. Obrigado por tudo e o melhor em sua nova etapa, Javier Pinola”, publicou o River Plate, nas redes sociais. Entre outras taças, o jogador ganhou a Libertadores 2018, Recopa Sul-Americana, Campeonato, Copa e Supercopa da Argentina.

VEJA COMUNICADO DO RIVER PLATE

Com 39 anos, Pinola encerra a carreira após passagens por Chacarita Juniors (ARG), Atlético de Madrid (ESP), Racing (ARG), Nurnberg (ALE), Rosário Central (ARG) e River Plate, clube que defendeu nas últimas seis temporadas. Pela Seleção Argentina, o ‘ídolo’ rubro-negro fez apenas dois jogos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Coincidentemente, o Flamengo contou com uma ‘mãozinha’ de um zagueiro na última conquista da Libertadores, neste ano. Pedro Henrique, do Athletico-PR, foi expulso ainda no primeiro tempo, após duas faltas violentas, uma em Gabigol e outra em Ayrton Lucas. O defensor também é tratado, ironicamente, como ‘ídolo’ da Nação Rubro-Negra e será eternamente lembrado, assim como Pinola, pela maior torcida do mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também