Destaque

Obrigado, ídolo! Zagueiro do River, Pinola anuncia aposentadoria

Compartilhe

Javier Pinola, de 39 anos, pendurou as chuteiras neste domingo (13)


Os 11 titulares do Flamengo no inesquecível título sobre o River Plate (ARG), por 2 a 1, na final da Copa Libertadores da América de 2019, estão na cabeça de todo torcedor rubro-negro. Porém, um zagueiro do time argentino também é lembrado com muito carinho pela Nação: trata-se de Javier Pinola. O jogador, que falhou no segundo gol de Gabigol, em Lima, anunciou aposentadoria neste domingo (13).

VEJA REAÇÕES DA TORCIDA DO FLAMENGO

Todo torcedor rubro-negro tem o lance vivo na memória, mas nunca é demais relembrar. Nos acréscimos do segundo tempo, Diego Ribas fez um lançamento do campo de defesa em direção a Gabigol. Pinola subiu para disputar a bola, mas não deu a direção desejada e ajeitou de cabeça para a perna esquerda do então camisa 9 rubro-negro (que agora assumirá a 10). De primeira, Gabriel estufou a rede e garantiu o bicampeonato da Libertadores ao Flamengo.

Apesar na falha naquele 23 de novembro de 2019, o zagueiro é considerado um dos grandes nomes da história do River Plate. “Depois de defender nossas cores por mais de cinco anos, em que obteve oito títulos, Javier Pinola anunciou o final de sua grande carreira como futebolista profissional. Obrigado por tudo e o melhor em sua nova etapa, Javier Pinola”, publicou o River Plate, nas redes sociais. Entre outras taças, o jogador ganhou a Libertadores 2018, Recopa Sul-Americana, Campeonato, Copa e Supercopa da Argentina.

VEJA COMUNICADO DO RIVER PLATE

Com 39 anos, Pinola encerra a carreira após passagens por Chacarita Juniors (ARG), Atlético de Madrid (ESP), Racing (ARG), Nurnberg (ALE), Rosário Central (ARG) e River Plate, clube que defendeu nas últimas seis temporadas. Pela Seleção Argentina, o ‘ídolo’ rubro-negro fez apenas dois jogos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Coincidentemente, o Flamengo contou com uma ‘mãozinha’ de um zagueiro na última conquista da Libertadores, neste ano. Pedro Henrique, do Athletico-PR, foi expulso ainda no primeiro tempo, após duas faltas violentas, uma em Gabigol e outra em Ayrton Lucas. O defensor também é tratado, ironicamente, como ‘ídolo’ da Nação Rubro-Negra e será eternamente lembrado, assim como Pinola, pela maior torcida do mundo.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026