Pé quente? Diego Ribas estreia como comentarista em derrota da Argentina

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas se aposentou da carreira de jogador ao final da temporada 2022 com o Flamengo


Após 20 anos de carreira nos campos de futebol, Diego Ribas se aposentou e trocou o gramado pelo estúdio. O ex-jogador do Flamengo estreou como comentarista da Rede Globo nesta terça-feira (22), na derrota por 2 a 1 da Argentina para a Arábia Saudita, pela Copa do Mundo. Devido a rivalidade histórica entre Brasil e os ‘hermanos’, pode-se brincar que o ex-atleta foi ‘pé quente’ para os brasileiros.

Brasil e Argentina têm uma rivalidade que ultrapassa gerações, e torcedores de ambos os países, frequentemente, se provocam. Diante deste cenário, Diego Ribas estreou como comentarista justamente em um duelo dos argentinos na Copa do Mundo. Na nova profissão, o ex-jogador esteve ao lado de Cleber Machado e Ricardinho na transmissão, que terminou com vitória da Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Devido à rivalidade entre os países, pode-se brincar que Diego Ribas foi ‘pé quente’ na estreia como comentarista. Isso porque, a derrota da Argentina para a Arábia Saudita era vista como ‘zebra’, por conta da disparidade técnica entre as seleções. O histórico do país sul-americano no primeiro jogo da Copa do Mundo também era francamente favorável, já que, há 32 anos, os ‘hermanos’ não perdiam no duelo que abria a competição.

Deixando a provocação de lado, a estreia de Diego Ribas começou ‘quente’. Isso porque, logo no início do duelo o argentino Leandro Paredes sofreu pênalti, convertido por Messi aos nove minutos da primeira etapa. No entanto, analisando o lance, o ex-jogador discordou da marcação da penalidade pelo árbitro Slavko Vincic (ESL): “Na minha opinião, o pênalti não existiu”, disse o ex-atleta.

Durante a transmissão de Argentina x Arábia Saudita, Diego Ribas teceu comentários pontuais sobre situações e desdobramentos dentro do campo de jogo. Antes da partida, cabe pontuar, o ex-jogador do Flamengo mostrou desenvoltura com as câmeras no estúdio, além de realizar análises táticas dos times que mediram forças nesta terça (22).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego, continua sendo comentarista
    Contra Argentina

Comentários não são permitidos.