Pedro finaliza Brasileirão como jogador com melhor média de gols por minuto

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou 11 gols em 1.317 minutos no Brasileirão


Pedro foi um dos grandes destaques da temporada 2022 do Flamengo. O atacante iniciou o ano como reserva, sob comando de Paulo Sousa, mas logo depois assumiu a titularidade com a chegada de Dorival Júnior ao Rubro-Negro. Apesar de não ter sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 da Gávea terminou a competição com a melhor média de gols por minuto.

Em 24 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, Pedro balançou as redes 11 vezes em 1.317 minutos, permanecendo com uma média de um gol marcado a cada 120′. Na segunda posição do ranking está o artilheiro do Brasileirão, o argentino Germán Cano, que anotou 26 gols em 3.307′ com a camisa do Fluminense.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar da distância na artilharia do Campeonato Brasileiro, Pedro se destacou na Libertadores da América. O atual camisa 9 da Gávea balançou as redes 12 vezes e terminou a competição internacional com o título e o prêmio de jogador com mais gols marcados. Além disso, o atacante conquistou o sonhado anel da Conmebol, dado ao melhor atleta do torneio continental.

A partir de agora, Pedro foca as atenções para a Copa do Mundo, visto que foi convocado pelo técnico Tite para representar a Seleção Brasileira no Catar. O atacante, inclusive, já está à disposição do treinador brasileiro em Turim, na Itália, local escolhido para iniciar a preparação para o Mundial, que será realizado entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também