Torcida dividida? Ídolo do Flamengo vive ‘drama’ em Brasil x Sérvia na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Petkovic fez sucesso no Flamengo, mas tem Sérvia como país natal


Por: André Arraes

Um dos maiores ‘gringos’ que já passaram pelo Flamengo e pelo futebol Brasileiro, Petkovic, deve estar em um verdadeiro dilema nesta quinta-feira (24) de Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo. O ‘sérvio mais brasileiro’ do mundo torcerá pelo país natal ou pela nação que o consagrou na carreira de jogador de futebol? Com o coração dividido, fato é que o ex-atleta fez história por aqui.

Flamengo, Atlético-MG, Santos, Goiás, Fluminense, Vasco e Vitória. Petkovic vestiu a camisa destes times nos muitos anos que jogou no futebol brasileiro. Sem dúvida, no entanto, foi no Mais Querido onde o sérvio se sentiu em casa e virou ídolo de uma Nação: a rubro-negra. O meio campista, dotado de uma técnica de encher os olhos, vestiu o Manto Sagrado 197 vezes e fez 56 gols, somando as passagens no Fla de 2000 a 2002 e entre 2009 e 2011.

No jogo desta quinta-feira (24), a Copa do Mundo colocará os dois países do ‘coração’ do ex-Flamengo frente a frente. Fato interessante é que o ‘gringo’ já encarou a Seleção Brasileira em amistoso, quando defendia a extinta seleção da Iuguslávia.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Em 1998, Pet, pela Iuguslávia, enfrentou o Brasil em uma partida amistosa, no Castelão, no Maranhão. Com Cafu, Vampeta, Marcelinho Carioca e Rivaldo em campo, a Seleção Brasileira ficou no 1 a 1 com o extinto país europeu, que se dividiu em Sérvia e Montenegro no ano de 2006. Na partida, o ex-Fla, então com 26 anos, atuou por 75 minutos no empate diante da Canarinho.

O Brasil e, sobretudo o Flamengo, acolheram o sérvio que não teve tanto destaque nos gramados da Europa. No Rubro-Negro, por outro lado, Petkovic cultiva, até os dias de hoje, grande idolatria e identificação por parte dos flamenguistas, além de uma caminhada cercada de momentos inesquecíveis com o Manto Sagrado.

Prova de que Petkovic fez história por aqui é que o Flamengo, nas redes sociais, decidiu entrar no clima de Brasil x Sérvia, relembrando o estrangeiro. Em uma publicação, o perfil do Mais Querido brinca: “E o nosso craque sérvio? Quem nunca sonhou que o Pet fosse brasileiro pra pegar a 10 amarelinha”, afirmou o clube.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Com Petkovic de olho e, certamente, milhões de brasileiros e sérvios mundo afora também, os países estreiam na Copa do Mundo. Brasil x Sérvia acontece nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, arena que receberá a final do Mundial do Catar. Outros dois jogadores que já vestiram – e dois que ainda vestem – o Manto Sagrado estarão à disposição de Tite para o duelo de logo mais: Pedro, Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Compartilhe com os amigos

Veja também