Relacionamento de Igor Tudor com Gerson não é nada pacífico
O Flamengo está ativo no mercado e na busca de reforçar o meio de campo para 2023. A bola da vez é Gerson, que está a caminho do Brasil, onde passará férias durante a Copa do Mundo do Catar. O volante, de 25 anos, também vai usar o tempo no Rio de Janeiro para tentar sacramentar a negociação entre Rubro-Negro e Olympique de Marselha (FRA), seu atual clube. O próprio técnico da equipe francesa, Igor Tudor, já falou sobre o desejo de sair do brasileiro:
“Parece que há uma intenção de fazê-lo sair. Mas só darei meu comentário quando houver algo concreto”, afirmou Igor Tudor, croata que comanda o Olympique, em coletiva. Vale lembrar que o treinador liberou Gerson do último jogo do Marselha antes da pausa para a Copa do Mundo. O confronto do atual time do ex-Flamengo é no domingo (13), contra o Mônaco (FRA), pelo Campeonato Francês.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O principal motivo para Gerson querer sair do Olympique é, justamente, o relacionamento conturbado com o novo técnico do time francês. O brasileiro chegou à França em julho de 2021, após ser vendido por 25 milhões de euros pelo Flamengo. Na primeira temporada no Marselha, o volante conseguiu desempenhar bom futebol sob as ordens do argentino Jorge Sampaoli.
Com o treinador sul-americano, o ex-Flamengo marcou 11 gols e deu sete assistências nas 48 partidas que disputou, tendo uma média de 72 minutos em campo por jogo. Entretanto, a troca de treinador afetou o rendimento do ‘Coringa’.
Para substituir Sampaoli, o Olympique contratou Igor Tudor, com estilo de jogo diferente. Sob comando do croata, Gerson perdeu espaço. Na atual temporada (2022/23), o brasileiro entrou em campo apenas em 13 partidas, com média de 41 minutos por jogo. Desde o momento que começou a não ser tão utilizado como antes, no banco de reservas, o volante deixou clara a indignação por não se sentir valorizado pelo comandante europeu. Logo, Marcão, pai e empresário do atleta, se manifestou publicamente.
PAI E EMPRESÁRIO DE GERSON RECLAMA PUBLICAMENTE
Após Tudor não colocar Gerson em três jogos seguidos do Olympique, na segunda quinzena de outubro, o pai e empresário do jogador soltou o verbo ao jornal francês L’Équipe: “Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”.
Na rodada seguinte, após ser questionado sobre a fala de Marcão, o treinador disse que “isso é coisa de agente, sempre vai acontecer no futebol”, minimizando o atrito. Sendo assim, o relacionamento entre Gerson e Igor Tudor não é dos melhores.
Assim que soube do desejo de Gerson em sair do Olympique, o Flamengo já fez contato com o clube francês e negocia o retorno do volante. As conversas avançaram na última segunda-feira (07), e há grandes chances do jogador vestir rubro-negro após um ano e meio na França. Em contrapartida, ambas as partes ‘costuram’ acordo, que, segundo o mesmo L’Équipe, deve ser no entorno de 15 milhões de euros (R$ 82,1 milhões).