Seleção que o Flamengo mais enfrentou na história tem 4 derrotas para o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Copa do Mundo no Catar terá início neste domingo (20)


A competição mais importante do futebol está prestes a começar. Neste domingo (20), terá inicio a Copa do Mundo do Catar. Nesta competição, inclusive, o Flamengo será representado por quatro jogadores: Pedro e Everton Ribeiro, do Brasil, e De Arrascaeta e Guillermo Varela, do Uruguai. Porém, além de ceder atletas, durante toda a história, o Mais Querido já duelou com algumas seleções.

Durante toda a jornada, o Flamengo atuou uma vez contra Itália e Uruguai, além de duas diante de México, Japão, Zaire, Iraque. Porém, a seleção que o Mengo tem mais jogos contra a de Guatemala. Ao longo da história, o Rubro-negro enfrentou em quatro oportunidades.

Esses duelos contra a Guatemala ocorreram em uma excursão para o país, onde o Mais Querido venceu em quatro oportunidades: dois contra a seleção principal (2×0 e 4×2) e dois contra a olímpica (5×3 e 4×1), com 15 gols a favor e seis contra. Os dados são do patrimônio histórico do clube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Na Copa do Mundo do Catar, agora, o Flamengo não irá colocar o time em campo, porém, será representado por alguns atletas que fazem parte do plantel atual e pelo os que foram revelados nas categorias de base do clube. No Brasil, o Mengo terá: Everton Ribeiro e Pedro, além de Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Já no Uruguai, De Arrascaeta e Guillermo Varela.

A Copa do Mundo terá início neste domingo (20), com a cerimônia de abertura marcada para iniciar as 12h (horário de Brasília). O Brasil estreia na próxima quinta-feira (24), ás 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. O Uruguai, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul.

Compartilhe com os amigos

Veja também