Zico ‘libera’ camisa 10 do Flamengo para Gabigol

Compartilhe com os amigos

Gabigol afirmou que tinha interesse de usar o número da camisa do ídolo máximo do clube


O Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR no último sábado (29), pela final da Libertadores da América. Com o triunfo conquistado em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido se tornou tricampeão do torneio continental. Decisivo e autor do gol do Mengo na partida, Gabigol foi peça fundamental na conquista rubro-negra. Após o jogo, o atacante declarou que ia pedir o aval de Zico para vestir a camisa 10 do Mengo. O maior ídolo da história do clube, o ‘Galinho’ tratou de responder e ‘liberou’ o número sagrado para Gabi.

— Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo o que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o Manto Sagrado. É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica. Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração — declarou, antes de concluir:

— Foi muito importante esse comprometimento deles (jogadores) todos. O profissionalismo, a forma que eles estão entendendo todo o esforço que o clube tem feito para oferecer as melhores condições de trabalho. Então, isso tudo, só tem tido felicidades para eles. O apoio que eles tem recebido de toda a torcida do Flamengo e estão correspondendo dentro de campo. Então, estão todos de parabéns. Gabigol, pode usar a 10 à vontade, sem problemas e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos — finalizou Zico, ao TNT Sports Brasil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, mesmo sem usar a camisa 10 do Flamengo, Gabigol vem exercendo essa função nesta temporada. Isso porque, com a permanência de Pedro no ataque titular rubro-negro, o camisa 9 teve que atuar em uma função mais recuada, funcionando como uma espécie de meia armador. E a mudança deu certo. Além de manter a média de gols, Gabi ainda colaborou com muitos passes decisivos para tentos do Mais Querido.

Atualmente, quem veste a camisa 10 do Flamengo é Diego Ribas. Com o aval de Zico e com a possível não renovação de contrato com o meia de 37 anos, a expectativa é que Gabigol a assuma na próxima temporada. Além dessa mudança, é bem provável de que Pedro assuma a “9”, que hoje vem sendo utilizada por Gabi. O centroavante tem, inclusive, esse número tatuado no braço e nas redes sociais é conhecido por “P9”.

Compartilhe com os amigos

Veja também